Dezesseis estantes móveis Movirak rentabilizam o novo armazém frigorifico de Bajofrio

Bajofrio aumenta a capacidade de armazenagem de mercadorias congeladas com Movirack

O armazém, instalado pela Mecalux, com capacidade para cerca de 6.000 paletes, alcança o alto volume de trabalho que exige uma empresa dedicada à armazenagem e manipulação de mercadorias congeladas e polivalentes como é a Bajofrío. A companhia, com mais de 20 anos de experiência no setor, dispõe de novas e inovadoras instalações localizadas em um importante centro de comunicações da cidade de Valência.
O centro logístico da Bajofrío, capaz de armazenar 6.000 paletes, foi dividido em duas câmaras frigoríficas iguais, de 1.000 m²

Características do armazém Movirak

O armazém da Bajofrio conta com 16 estantes duplas móveis Movirak, de aproximadamente 11 m de altura e 29 m de comprimento, e seis estantes fixas. Este sistema de estantes móveis é ideal quando o que se quer é aproveitar o espaço disponível para conseguir a maior capacidade de armazenagem possível e não perder o acesso direto a cada palete.

As estantes estão colocadas sobre bases móveis guiadas que se deslocam lateralmente, de modo autônomo. Assim, o operador só precisa abrir o corredor que necessita para trabalhar quando solicitado. A extração e colocação dos paletes são realizadas mediante o uso de empilhadeiras retráteis.

Da mesma forma, ajustando-se às necessidades da Bajofrío, o sistema Movirack é ideal para as empresas que possuem câmaras frigoríficas (de refrigeração ou congelamento), porque consegue uma importante economia de energia para gerar frio, ao distribuir esse frio entre um maior número de paletes armazenados.

O centro também dispõe de cinco docas elevadas para realizar a carga e descarga da mercadoria.

Coincidindo com a parte posterior do armazém e com o objetivo de garantir máxima segurança aos operadores, foi habilitado um corredor de acesso com saídas de emergência.

Benefícios para a Bajofrío

  • Aumento da capacidade de armazenagem: o armazém da Bajofrío possui uma capacidade total de armazenagem de 6.000 paletes.
  • Redução de custos: as estantes móveis Movirack ajudam a reduzir notavelmente o consumo de energia para gerar frio.
  • Maior segurança do trabalho: um corredor liga a parte posterior do armazém às saídas de emergência.
  • O centro logístico da Bajofrío, capaz de armazenar 6.000 paletes, foi dividido em duas câmaras frigoríficas iguais, de 1.000 m²
  • O armazém conta com 16 estantes duplas móveis Movirak, de aproximadamente 11 m de altura e 29 m de comprimento

Ficha técnica

O centro logístico da Bajofrío, Espanha
Capacidade de armazenagem: 6.000 paletes
Medidas do palete: 800 x 1.200 mm
Peso máximo por palete: 1.100 kg
Altura do armazém: 11,7 m
Comprimento do armazém: 28,9 m
Nº de estantes Movirack: 16
Nº de estantes convencionais: 47
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870

-