Preparação de pedidos

Otimize os processos de preparação de pedidos do armazém com nossos conselhos. Exploramos as estratégias mais avançadas de picking para apresentar as últimas tendências do setor.

  • ‘Put-to-light’: picking na localização luminosa

    ‘Put-to-light’: picking na localização luminosa

    Mecalux

    O dispositivo luminoso put-to-light é um sistema de picking assistido que utiliza luzes LED para agilizar a preparação dos pedidos. Todos os sistemas put-to-light estão conectados a um software de gerenciamento de armazém, que coordena os dispositivos para atingir a máxima eficiência.

  • GS1-128 ou EAN-128: o código de barras em logística

    GS1-128 ou EAN-128: o código de barras em logística

    Mecalux

    GS1-128 ou EAN-128 é a aplicação para a cadeia de suprimentos do código 128: um padrão muito utilizado em logística para identificar as características de um produto através de caracteres codificados. Combinar o uso dessa etiqueta GS1-128 com um WMS permite aumentar a eficiência do armazém.

  • O que é o 'dropshipping'?

    O que é o 'dropshipping'?

    Mecalux

    O dropshipping é uma prática de comércio online em que um intermediário e um atacadista chegam a um acordo para dividir entre si a comercialização de um produto: um se responsabiliza pela venda e outro pelo processo logístico. Mas, quais são os fatores-chave para que esse método funcione? Neste artigo analisamos tais fatores.

  • Preparação de pedidos e-commerce: desafios e soluções

    Preparação de pedidos e-commerce: desafios e soluções

    Mecalux

    Para uma preparação de pedidos e-commerce eficiente e produtivo é essencial minimizar os erros no processo de picking. Implementar um software de gerenciamento de armazém é uma solução comum para maximizar o desempenho na preparação de pedidos em um armazém e-commerce.

  • Flexibilidade no processamento de pedidos e na cadeia de suprimentos

    Flexibilidade no processamento de pedidos e na cadeia de suprimentos

    Mecalux

    O flexible fulfillment tem o objetivo de priorizar a venda e a entrega de um produto acima da rentabilidade de seu próprio pedido. Para tal, os pedidos podem ser expedidos a partir de qualquer centro de distribuição ou, inclusive, diretamente a partir das lojas físicas.

  • Picking list: em que consiste e um exemplo de como elaborá-la

    Picking list: em que consiste e um exemplo de como elaborá-la

    Mecalux

    Também conhecida como lista de separação, a picking list é o documento no qual se baseia o operador encarregado de processar os pedidos. Em formato digital ou em papel, nela se especificam os produtos, quantidade, localização, corredor, estante e o percurso que deve ser feito.

  • A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    Mecalux

    A primeira milha logística começa assim que o pedido entra no sistema e finaliza quando é carregado no caminhão de transporte. Sua otimização é fundamental para que as demais operações da cadeia de suprimentos, especialmente a última milha, sejam competitivas e rentáveis.

  • A realidade aumentada na logística impulsiona o setor para o futuro

    A realidade aumentada na logística impulsiona o setor para o futuro

    Mecalux

    A realidade aumentada e os wearables (leitores de código de barras de dedo ou dispositivos de picking por voz) desempenham um papel fundamental na logística. Essas ferramentas liberam as mãos dos operadores, permitindo que aumentem a produtividade em suas tarefas diárias.

  • D2C: a vantagem de vender diretamente da fábrica para o cliente

    D2C: a vantagem de vender diretamente da fábrica para o cliente

    Mecalux

    Os armazéns D2C são uma solução comum para maximizar os lucros, uma vez que, ao eliminar intermediários, as sobretaxas são reduzidas. Neste artigo apresentamos qual é o canal de vendas D2C aplicado à indústria e quais são as vantagens e desvantagens de ter um armazém D2C.

  • A elaboração de ‘picking lists’ para evitar erros no armazém

    A elaboração de ‘picking lists’ para evitar erros no armazém

    Mecalux

    As listas de picking ou ‘picking lists’ são utilizadas para organizar a sequência de coleta dos produtos no armazém antes da expedição. Que informações devem conter e que vantagens um WMS proporciona para a criação de listas de picking? Confira em nosso artigo.

  • Quando aplicar o 'pick-to-cart' ou picking com carros?

    Quando aplicar o 'pick-to-cart' ou picking com carros?

    Mecalux

    Com o ‘pick-to-cart’ os operadores se deslocam em busca dos produtos com um carrinho onde estes vão sendo depositados e classificados. Mostramos a você quando é recomendável aplicar esse método de picking e o tipo de armazém para o qual é indicado.

  • Como otimizar o processo de embalagem em logística

    Como otimizar o processo de embalagem em logística

    Mecalux

    Em logística a embalagem pode ser a origem de grandes avanços na eficiência dos processos de preparação de pedidos no armazém logístico. Como otimizar o processo de embalagem dos produtos? A paletização? Mostramos a você algumas soluções que melhoram a produtividade dessa tarefa.

  • O que é a unitização de cargas? Aplicações em logística

    O que é a unitização de cargas? Aplicações em logística

    Mecalux

    A unitização de cargas é um fenômeno muito presente dentro dos armazéns, aproveitar esse processo oferece vantagens no âmbito logístico. Analisemos suas principais aplicações nas operações de transporte e armazenagem. Veja mais em nosso post!

  • Qual a diferença entre picking e packing?

    Qual a diferença entre picking e packing?

    Mecalux

    O picking e o packing referem-se à preparação de pedidos no armazém, ambos são fundamentais. No entanto, há aspectos que os diferenciam. Descubra as tarefas que compõem cada área e as estratégias que você pode implantar para melhorá-las e otimizá-las em sua instalação de armazenagem.

  • Definição de picking por lote: quando aplicá-lo no armazém?

    Definição de picking por lote: quando aplicá-lo no armazém?

    Mecalux

    O picking por lote ou 'batch picking' se caracteriza por coletar de uma só vez várias unidades de um mesmo SKU para pedidos diferentes. Mostramos para você as diferentes modalidades desse método de picking e quando é recomendável aplicá-lo no armazém.

  • Quando aplicar o picking por ondas ou wave picking

    Quando aplicar o picking por ondas ou wave picking

    Mecalux

    O 'wave picking' ou picking por ondas é um dos métodos de preparação de pedidos mais organizados e eficazes dentro de um armazém logístico. Através de nosso artigo mostramos em que consiste, quando aplicá-lo e as vantagens oferecidas para otimizar as operações de picking.

  • Picking manual: como proporcionar maior segurança para operadores e mercadorias

    Picking manual: como proporcionar maior segurança para operadores e mercadorias

    Mecalux

    Conseguir um picking manual mais seguro e ergonômico para trabalhadores e mercadorias é uma prioridade em uma gestão de armazéns adequada. Descubra através da Mecalux os pontos-chave de um picking manual seguro: software Easy WMS, sistemas de auxílio ao picking, uso de máquinas e treinamento sobre riscos.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: