Sistemas de armazenagem em logística

Analisamos minuciosamente os principais sistemas de armazenagem logística. Descubra que tipo de estante industrial se adapta melhor às particularidades da sua empresa e do seu setor.

  • Palete europeu vs palete americano

    Palete europeu vs palete americano

    Mecalux

    Um palete europeu e um palete americano são plataformas de tábuas para armazenar e transportar mercadoria paletizada dentro e fora de um armazém. A principal diferença são suas dimensões: o europalete tem umas dimensões de 1.200 x 800 mm, enquanto o americano é mais largo (1.000 m).

  • Estes são os artigos mais lidos no site da Mecalux em 2022

    Estes são os artigos mais lidos no site da Mecalux em 2022

    Mecalux

    Neste artigo fazemos uma retrospectiva dos seis conteúdos que geraram maior interesse no site da Mecalux em 2022. Ano memorável para o Easy WMS, pois foi incluído no Magic Quadrant for Warehouse Management Systems da consultora Gartner pelo segundo ano consecutivo.

  • O honeycombing warehouse em armazéns: o que é e como reduzi-lo

    O honeycombing warehouse em armazéns: o que é e como reduzi-lo

    Mecalux

    O honeycombing warehouse no armazém refere-se ao surgimento de localizações vazias nas estantes, mas não disponíveis para o armazenamento. Isso é muito comum em estantes compactas ou nos armazéns com uma estratégia de localização fixa.

  • Sistemas de armazenagem: qual necessito para meu armazém?

    Sistemas de armazenagem: qual necessito para meu armazém?

    Mecalux

    Um sistema de armazenagem é uma solução para manusear e armazenar a mercadoria de uma empresa de forma ordenada e segura. Existem diferentes sistemas de armazenagem, com acesso direto ou compacto, que resolvem qualquer tipo de necessidade logística.

  • Componentes de uma estante: além de montantes e longarinas

    Componentes de uma estante: além de montantes e longarinas

    Mecalux

    Os elementos de uma estante industrial estão divididos entre os componentes básicos que formam a estrutura e os acessórios. Neste artigo especificamos os diferentes componentes de uma estante industrial e a função exercida por cada um deles, além de enumerar seus vários acessórios.

  • ‘Pick and place’: os robôs não se cansam de repetir movimentos

    ‘Pick and place’: os robôs não se cansam de repetir movimentos

    Mecalux

    O pick and place, traduzido literalmente como coletar e colocar, é o movimento de pegar um produto e colocá-lo em outro lugar, habitualmente para ser embalado. Esse trabalho, que pode ser lento e repetitivo para os operadores, pode ser automatizado com a ajuda de robôs que oferecem rapidez e segurança.

  • A armazenagem blocada: como otimizar o espaço sem estantes

    A armazenagem blocada: como otimizar o espaço sem estantes

    Mecalux

    A armazenagem blocada é o método de armazenamento mais econômico e simples de todos, uma vez que não exige estantes. Consiste em formar grupos compactos com o mesmo tipo de referência diretamente no solo e empilhar a mercadoria uma em cima da outra.

  • Hub logístico: expedição e envio 4.0

    Hub logístico: expedição e envio 4.0

    Mecalux

    Um hub logístico é um conjunto de armazéns e instalações logísticas e administrativas cuja função é agilizar a expedição e o envio de mercadoria. A estrutura do hub logístico é composta por inúmeros armazéns, que se encarregam de gerenciar a logística da entrega de pedidos.

  • Estantes com corredores elevados: como aproveitar a altura do armazém

    Estantes com corredores elevados: como aproveitar a altura do armazém

    Mecalux

    As estantes com corredores elevados podem dobrar ou triplicar a capacidade de armazenamento em relação às convencionais. Essa solução é utilizada quando é necessário multiplicar a superfície útil de armazenamento e para ter acesso direto a todas as referências.

  • Os desafios do armazenamento de produtos químicos: projetos de sucesso

    Os desafios do armazenamento de produtos químicos: projetos de sucesso

    Mecalux

    O armazenamento de produtos químicos exige armazéns dedicados e, tais instalações são obrigadas a cumprir rigorosos requisitos de segurança. Mostramos para você alguns projetos de armazenagem executados pela Mecalux para empresas desse setor e as diferentes soluções adotadas.

  • Sistemas dinâmicos de armazenagem: tipos e características

    Sistemas dinâmicos de armazenagem: tipos e características

    Mecalux

    Os sistemas dinâmicos de armazenagem para paletes e caixas aproveitam a força da gravidade para transferir cargas no armazém logístico. Descubra os principais tipos de estantes dinâmicas através de nosso artigo. Mostramos para você os tipos de armazém e mercadoria para os quais são recomendáveis.

  • Armazenagem externa: dicas e soluções

    Armazenagem externa: dicas e soluções

    Mecalux

    Há situações em que as empresas recorrem à armazenagem externa ou a armazéns a céu aberto para ganhar espaço e depositar suas mercadorias. Descubra o que você deve considerar no momento de escolher equipamento para esse tipo de armazém.

  • Gestão de devolução: os custos ocultos e como controlá-los

    Gestão de devolução: os custos ocultos e como controlá-los

    Mecalux

    A gestão de devolução ou logística reversa gera custos ocultos que são difíceis de atribuir a itens específicos dos balanços contábeis. Aprenda a identificar os buracos negros por onde dinheiro escapa e implante medidas de correção para limitar os custos ocultos.

  • Comparação entre sistemas de armazenagem compactos

    Comparação entre sistemas de armazenagem compactos

    Mecalux

    Na categoria dos sistemas de armazenagem compactos podemos encontrar uma série de subsistemas com diferentes objetivos e características. Descubra através de nosso artigo uma tabela comparativa completa dos principais tipos: compactos, push-back, Pallet Shuttle, estantes dinâmicas e móveis.

  • Espaço de armazenagem: estratégias de otimização

    Espaço de armazenagem: estratégias de otimização

    Mecalux

    Como otimizar o espaço do armazém sem necessidade de fazer obras de ampliação? Mostramos das estratégias mais utilizadas no setor logístico. Melhore a capacidade de armazenagem efetiva de sua instalação com a ajuda de nossas dicas e a experiência de empresas que já trabalharam com a Mecalux.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: