Agro-Masz automatizará sua logística para agilizar a preparação de pedidos

20 dez 2023

O fabricante de máquinas agrícolas equipará seu centro logístico com um armazém automático para caixas, uma estação de picking de alto desempenho e o Sistema de Gerenciamento Easy WMS da Mecalux.

Agro-Masz instalará um armazém automático para caixas com Easy WMS

“Nosso objetivo ao modernizar a logística é otimizar e acelerar as operações da empresa. Graças à nova solução da Mecalux esperamos reduzir os tempos destinados à produção de máquinas agrícolas. A automação acelerará os movimentos de mercadorias e minimizará erros no picking”, explica Paweł Nowak, CEO de Agro-Masz.

Agro-Masz irá equipar a sua instalação logística em Strzelce Małe (Polônia) com um armazém automático para caixas da Mecalux onde armazenará os componentes necessários à fabricação de máquinas agrícolas. Além de aumentar a produtividade, uma das particularidades desta solução robótica é a utilização do espaço disponível. As estantes proporcionarão capacidade de armazenamento superior a de 12 mil caixas. “Ao aumentar o espaço de armazenamento, poderemos elevar os níveis de estoque, o que garantirá maior disponibilidade de mercadorias e evitará interrupções no serviço por falta de suprimentos”, afirma Nowak.

No corredor de armazenamento, um transelevador miniload realizará tarefas de armazenamento com total autonomia. A máquina irá inserir e retirar as caixas das suas localizações seguindo as instruções do Sistema de Gerenciamento Easy WMS da Mecalux. “O transelevador aumentará o número de entradas e saídas de mercadorias por hora. Temos certeza de que a automação acelerará consideravelmente os processos logísticos do nosso negócio”, acrescenta o CEO da empresa.

Em uma extremidade das estantes haverá uma estação de picking de alto desempenho, uma solução automatizada projetada para multiplicar o número de pedidos preparados. A sua principal função será proporcionar acesso direto e imediato ao maior número possível de caixas para que os operadores possam extrair as referências que compõem os pedidos. “Esperamos obter benefícios tangíveis no uso diário desta solução, como agilidade no processo de picking e fornecimento de componentes às linhas de produção”, afirma Nowak.

Para obter maior eficiência no armazém automático para caixas Agro-Masz, o Sistema de Gerenciamento Easy WMS irá direcionar e otimizar todas as operações: desde a entrada e saída da mercadoria até o armazenamento e o controle de estoque, entre outras. O sistema distribuirá os artigos no armazém de acordo com sua rotatividade e enviará instruções ao transelevador para realizar as tarefas de armazenamento com precisão.

“Acreditamos que a redução dos tempos de armazenamento, a maior capacidade de armazenamento e a visibilidade total do estoque terão um impacto positivo no planejamento dos nossos processos logísticos e produtivos”, conclui o CEO da Agro-Masz.

Sobre a Agro-Masz: melhoria contínua no campo

Fundada em 2006 na cidade de Strzelce Małe (Polônia), a Agro-Masz é um fabricante de máquinas agrícolas com presença em todo o país. Com uma vasta gama de máquinas no seu catálogo, a empresa esforça-se por melhorar a qualidade dos seus produtos com o objetivo de garantir a máxima satisfação dos clientes. Diante de um setor agrícola em constante evolução, a empresa aposta na melhoria contínua, introduzindo no mercado, máquinas altamente tecnológicas e duráveis para melhor aproveitamento do campo.