Frigo Logistics inaugura armazém automatizado na Polônia para produtos ultracongelados

30 out 2023

Mecalux instalará um armazém automático, o software Easy WMS e dois sistemas de armazenamento para paletes no centro de distribuição do operador logístico líder de produtos ultracongelados na Polônia.

Armazém Frigo Logistics na Polônia com soluções da Mecalux

“Decidimos incorporar as mais recentes tecnologias de automação nos nossos processos logísticos com o objetivo de manter o nosso firme compromisso com a inovação. Queremos ser uma empresa na vanguarda no gerenciamento de produtos ultracongelados”, explica Marcin Cichoński, diretor das instalações Frigo Logistics.

Frigo Logistics é especializada na distribuição, transporte e armazenamento de produtos ultracongelados e alimentos secos, frescos e líquidos. Em Nowy Dwór Mazowiecki (Polônia), o operador 3PL inaugurará um centro de distribuição equipado com uma solução integral da Mecalux: automação, software e sistemas de armazenamento. “Graças a este investimento, poderemos reagir de forma dinâmica às oscilações dos pedidos, especialmente durante o verão, períodos de férias e fins de semana prolongados. A nossa missão é prestar o melhor serviço aos nossos clientes e a automação é, sem dúvida, um grande suporte para o conseguir”, acrescenta Cichoński.

Mecalux construirá um armazém automático com 36 m de altura, seis corredores e estantes de profundidade dupla que proporcionará uma capacidade de armazenamento para 15.000 paletes. Em cada corredor, um transelevador introduzirá e extrairá a mercadoria de seus locais com total autonomia. A instalação funcionará a uma temperatura controlada de -20 ºC e estará equipada com um sistema de inertização.

O armazém automático estará ligado a uma área de trabalho manual através de um circuito de transportadores e lançadeiras. Lá a Mecalux instalará estantes para paletes e estantes sobre bases móveis Movirack que acomodará 6.000 paletes.

O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS controlará e otimizará todas as operações do centro de distribuição. O sistema atribuirá uma localização a cada artigo considerando a referência e o nível de demanda. “A rastreabilidade é um requisito essencial para uma empresa como a nossa, que gere produtos alimentares e farmacêuticos a temperaturas controladas. Nossa prioridade é manter os artigos nas condições e temperaturas ideais para preservar sua correta conservação”, afirma o diretor da Frigo Logistics.

Sobre Frigo Logistics

Frigo Logistics é um operador logístico líder de produtos ultracongelados na Polônia. A empresa é especializada na distribuição, transporte e armazenamento de produtos congelados e alimentos secos, frescos e líquidos. Além disso, a empresa oferece serviços internacionais de carga marítima, aérea e ferroviária. Atualmente, a Frigo Logistics presta serviços exclusivos para sete redes varejistas. Além disso, colabora com um grupo de cerca de 80 produtores que oferecem uma vasta gama de produtos alimentares. A empresa também é responsável por entregar produtos que exigem rigoroso controle de temperatura, abrangendo mais de 4.500 pontos de venda em todo o país.

Frigo Logistics está presente em dez locais na Polônia: Żnin, Błonie (cerca de Varsóvia), Radomsko, Czeladź, Żdżary (cerca de Szczecin), Lublin e, após assumir a empresa de transporte ARMIR, Oborniki Wielkopolskie, Wrocław, Mysłowice e Nowy Dwór Mazowiecki . No total, emprega cerca de 550 pessoas e possui uma frota de cerca de 60 veículos próprios e 330 veículos em cooperação com subcontratados. Frigo Logistics foi fundada em 2001 e faz parte do Nichirei Logistics Group Inc. desde 2004. Nichirei Group ocupa o primeiro lugar no mercado japonês e o quinto no mundo entre as empresas especializadas em serviços de transporte para a indústria alimentícia.