Simón Coll promoverá a rastreabilidade de sua logística alimentar com Easy WMS

22 mai 2023

A empresa de chocolates controlará em tempo real o estado da mercadoria e potencializará a preparação de pedidos com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

Simón Coll instala o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux

“Estamos em um momento de expansão. Para enfrentar o aumento da demanda de chocolates e satisfazer as necessidades mutáveis dos nossos clientes, temos de otimizar os processos logísticos e manter um controle muito preciso da mercadoria”, explica Sara Milla, diretora de Logística de Simón Coll.

A empresa instalará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux para controlar a rastreabilidade dos produtos desde a chegada ao armazém até a expedição.

Em Sant Sadurní d'Anoia (Espanha), o armazém automático Simón Coll armazena os materiais que são enviados para a produção e os produtos acabados que são utilizados na preparação dos pedidos. “Para nós, é fundamental controlar a rastreabilidade da mercadoria e saber a sua localização de forma permanente. Com o Easy WMS, faremos um acompanhamento exato das entradas e saídas de mercadorias”, afirma Milla.

Ao digitalizar o armazém, a empresa pretende também aumentar a produtividade de um dos processos mais exigentes do centro logístico: a preparação de pedidos. Para otimizar esta operação, a Mecalux renovará a atual instalação de dispositivos light pick-to-light que, conectados ao Easy WMS através de luzes LED, ajudarão os operadores a concluir os pedidos com rapidez e sem erros. O software indicará aos operadores o local de onde extrair a mercadoria e a quantidade exata. "Com a ajuda do Easy WMS e dos novos dispositivos pick-to-light, esperamos aumentar a velocidade do picking e minimizar os movimentos do operador na hora de localizar a mercadoria", acrescenta Milla.

Além de controlar o estoque e facilitar a preparação dos pedidos, o Easy WMS participará de outras operações, como reposições. O sistema garantirá que a mercadoria necessária esteja sempre disponível para garantir a preparação dos pedidos. “Decidimos instalar o Easy WMS para otimizar a logística e agilizar os procedimentos em nosso centro logístico. Teremos um armazém digital preparado para enfrentar as mudanças no futuro”, afirma a diretora de Logística.

Sobre Simón Coll: mais de 180 anos fabricando chocolates

Simón Coll é um renomado fabricante de chocolates que, desde sua criação em 1840, se esforça para oferecer produtos de alta qualidade com o melhor sabor. A empresa caracteriza-se por uma clara aposta em manter vivo o oficio de chocolateiro artesanal, enquanto incorpora os mais recentes avanços tecnológicos nos processos produtivos e logísticos. A empresa possui um amplo sortimento de produtos que inclui tabletes e figuras de chocolate, chocolates, torrones e cestas de presentes com chocolates.