PepsiCo moderniza o armazém de sua fábrica de batatas fritas na Bélgica

09 abr 2024

A multinacional de alimentos e bebidas PepsiCo instalará o sistema Pallet Shuttle com lançadeiras da Mecalux em sua fábrica de Veurne (Bélgica).

Armazém automático de Pepsico em sua fábrica de batatas fritas na Bélgica

“A solução da Mecalux nos ajudará a absorver o elevador ritmo de produção da nossa fábrica de Veurne e a impulsionar nossos planos de crescimento futuro”, explica Project Manager de PepsiCo.

A entidade belga PepsiCo decidiu modernizar sua logística com a construção de um armazém totalmente robótico que acomodará a produção diária de 2 milhões de sacos de batatas fritas e snacks. O Pallet Shuttle automático é um dos sistemas de armazenamento por compactação, mais eficientes do mercado, garantindo um elevado fluxo de entrada e saída de mercadorias. Para agilizar a movimentação interna, o novo armazém será conectado à planta de produção da PepsiCo por um circuito de transportadores com mais de 100 m de comprimento.

O armazém será composto por quatro corredores com dois blocos de estantes de cada lado. Doze lançadeiras (um em cada nível de armazenamento) transportarão a mercadoria até o canal correspondente e, uma vez lá, o carro motorizado transportará automaticamente os paletes até sua a localização.

PepsiCo também implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux, um sistema que controlará o estado do estoque em tempo real. Este software será integrado com o ERP da empresa para garantir o funcionamento das operações e coordenar os movimentos da mercadoria desde a saída da produção e chegada ao armazém até a preparação para distribuição aos clientes.

PepsiCo adquiriu a fábrica da Bélgica há 25 anos. Desde então, tornou-se uma das maiores fábricas de produção de batatas fritas e snacks da Europa: mais de 40 mil m², o tamanho de oito campos de futebol. A fábrica, que se destaca pela tecnologia de ponta e sustentável, produz batatas fritas e snacks de Lay's, Doritos, Bugles e Cheetos. O novo armazém automático complementará a fábrica de Veurne.

PepsiCo: líder mundial em seu setor

Os consumidores desfrutam dos produtos de PepsiCo mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. PepsiCo gerou mais de US$ 86 bilhões em receita líquida em 2022, impulsionada por um portfólio de alimentos e bebidas elaborados que inclui Lay's, Doritos, Cheetos, Gatorade, Pepsi-Cola, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. O portfólio de PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas apetitosos, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas anuais no varejo, cada uma delas.

A visão da PepsiCo é ser a “Líder Global em Alimentos e Bebidas elaboradas”, impulsionando PepsiCo Positive (pep+). A iniciativa de transformação estratégica desta empresa prioriza a sustentabilidade e o capital humano com o propósito de criar crescimento e valor, operar de forma sustentável e estimular mudanças positivas para o planeta e para as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com e siga @PepsiCo no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.