Mecalux incluída pelo terceiro ano consecutivo no 2023 Gartner® Magic Quadrant™

11 mai 2023

Mecalux foi incluída pelo terceiro ano consecutivo no relatório mundial 2023 Magic Quadrant for Warehouse Management Systems com seu Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS.

Easy WMS da Mecalux no 2023 Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management Systems

A análise, elaborada pela consultora tecnológica Gartner, permite conhecer em profundidade os principais fornecedores de sistemas de gerenciamento de armazém no mercado. "Para Mecalux, a presença pelo terceiro ano consecutivo no relatório da consultora Gartner confirma a nosso compromisso em desenvolver soluções tecnológicas que impulsionem a logística das empresas em todo o mundo", afirma Javier Carrillo, CEO da Mecalux.

O Sistema de Gerenciamento de Armazém da Mecalux, Easy WMS, é uma solução digital concebida para ajudar as empresas de todos os setores a melhorar a rentabilidade dos seus processos logísticos. O software, desenvolvido por 370 engenheiros especializados, foi implementado em mais de 1.000 instalações em 36 países.

O Easy WMS gerencia as operações em todos os tipos de armazéns, desde instalações manuais até grandes centros logísticos totalmente automatizados. Dotado de funcionalidades avançadas para resolver qualquer necessidade, o software controla em tempo real a rastreabilidade dos produtos, aumenta a eficiência logística e minimiza o risco de erro.

Mais de 70% dos novos clientes da Mecalux optaram pela versão do Easy WMS baseada na nuvem. Esta modalidade permite às empresas reduzir os tempos de implementação e adaptar-se rapidamente às novas necessidades do mercado.

O software Easy WMS aumenta a produtividade em operações como recebimento, armazenamento, preparação de pedidos e expedição de mercadorias. A solução digital da Mecalux ajuda as empresas a optimizar a sua logística para enfrentar os planos de crescimento empresarial.

Clique aqui para baixar uma cópia gratuita do relatório de Gartner.

Gartner aviso legal

Gartner e Magic Quadrant são marcas registradas e marcas de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e, são utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Publicação original: Gartner, Magic Quadrant for Warehouse Management Systems, Simon Tunstall, Dwight Klappich, Rishabh Narang, Federica Stufano 8 de maio de 2023.

Gartner não endossa nenhum vendedor, produto ou serviço descrito em sua pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles vendedores com as classificações mais altas, ou outras designações semelhantes. As análises publicadas por Gartner baseiam-se nas opiniões da organização Gartner e não devem ser consideradas como verdades absolutas. Gartner nega todas as garantias, expressas ou implícita, em relação a este estudo, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

Sobre Mecalux

O grupo Mecalux, com sedes em Chicago e Barcelona, é uma das empresas líderes no mercado global de tecnologia de armazenagem e software logístico. Com mais de 50 anos de experiência, a Mecalux desenvolve soluções de armazenagem automáticos, sistemas de gerenciamento de armazém e estantes metálicas para todos os setores. O grupo Mecalux conta com uma extensa rede de distribuição mundial, 11 centros de produção, 7 centros de P&D para o desenvolvimento tecnológico e uma força de trabalho que supera 5.000 funcionários.