Prodent digitaliza o gerenciamento de material odontológico

26 jun 2023

A empresa de produtos odontológicos para clínicas odontológicas, Prodent, simplificará as operações de seu armazém com o software Easy WMS da Mecalux.

Armazém de produtos odontológicos de Prodent com o Easy WMS da Mecalux

“A rastreabilidade e as boas práticas são essenciais no setor da saúde. Queremos digitalizar a nossa logística para agilizar os nossos processos e garantir o cumprimento da regulamentação europeia sobre produtos sanitários”, afirma Stane Crnjak, responsável pelo Departamento de Marketing da Prodent.

Prodent instalará o Easy WMS em seu depósito com a finalidade de rastrear as referências em tempo real. O programa controlará todos os movimentos dos produtos desde o momento em que chegam às instalações até à expedição. “O objetivo é eliminar erros na preparação e distribuição dos pedidos. As clínicas odontológicas devem receber os artigos necessários e a quantidade exata que solicitaram sem erros”, diz Crnjak.

Uma das dificuldades que o Prodent enfrenta é gerenciar uma infinidade de artigos de aparência similar. O Easy WMS facilitará o trabalho dos operadores, enviando-lhes instruções sobre como realizar qualquer tarefa. “Os artigos serão identificados com um código de barras e os operadores apenas terão de lê-los com o terminal de radiofrequência para que o software indique qual o processo a seguir”, acrescenta Crnjak.

Uma empresa que distribui suprimentos médicos como a Prodent deve se beneficiar de uma cadeia de suprimentos ágil e eficiente. “Estamos convencidos de que o Easy WMS nos ajudará a simplificar o gerenciamento de mercadorias e nos permitirá oferecer um melhor atendimento ao cliente”, diz Crnjak.

Sobre a Prodent: materiais e aparelhos para clínicas odontológicas

Fundada em Ljubljana em 1993, a Prodent é uma empresa eslovena líder no mercado de materiais, aparelhos e equipamentos odontológicos. Para atender as 1.500 clínicas odontológicas do país, o escritório trabalha com mais de 50 fabricantes mundiais que desenvolvem novas tecnologias e produtos orais com a máxima garantia.