Armazém automático e antissísmico Eurofrigo para gerenciamento de produtos congelados

04 dez 2023

Eurofrigo, operador logístico especializado no armazenamento e manipulação de produtos congelados, instalará um armazém automático antissísmico em Vitulazio (Itália) administrado pelo Easy WMS.

Eurofrigo instalará un armazém automático para gerenciar produtos congelados

“Decidimos automatizar a nossa logística com o objetivo de aumentar o desempenho operacional e ter maior controle das tarefas de armazenamento e expedição de mercadorias”, explicam Carlo e Castrese Catone de Eurofrigo.

O novo armazém automático, de construção autoportante, terá capacidade para armazenar 30.274 paletes a uma temperatura de -28 ºC. A instalação se destacará pelas grandes dimensões: será composta por oito corredores de 141 m de comprimento com estantes resistentes a terremotos 34 m de altura.

Todas as operações do armazém de Eurofrigo serão totalmente automáticas. Em cada corredor, um transelevador introduzirá e removerá mercadorias de suas localizações com total autonomia. Mecalux também instalará transportadores e um circuito de eletrovias agilizar a movimentação de produtos congelados e conectar os corredores de armazenamento com os pontos de entrada e saída do armazém.

Eurofrigo implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux para garantir a rastreabilidade completa do estoque, desde o recebimento até o envio aos clientes. “Com o novo armazém automático, poderemos enfrentar o aumento da atividade e garantir um serviço eficiente aos nossos clientes”, afirmam Carlo e Castrese Catone.

Ao lado do armazém automático, Mecalux construirá estantes antissísmicas com capacidade para cerca de 40.000 paletes. Este sistema de armazenamento oferece acesso direto à mercadoria para facilitar as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

Sobre a Eurofrigo: logística em temperaturas abaixo de zero

Fundada em 1985, Eurofrigo é um operador logístico especializado no armazenamento e manipulação de produtos congelados. A empresa faz parte do Catone Group, empresa que se dedica ao gerenciamento da cadeia de suprimentos de empresas que operam com produtos com temperatura controlada, principalmente alimentos. Catone Group, que possui uma frota de mais de 200 veículos frigoríficos, é líder no setor de logística de frio em Itália.