Mecalux lança o novo sistema de armazenamento vertical Clasimat

16/02/2009

A Mecalux continua oferecendo soluções logísticas que combinam o máximo aproveitamento de armazéns e a informatização de processos. O último lançamento é o sistema de armazenamento vertical CLASIMAT. Este novo sistema está formado por uma estrutura em que a entrada e saída das mercadorias estão automatizadas, graças a uma lançadeira ou mecanismo extrator e elevador, e estará disponível, em uma primeira fase, na Espanha, México, França e Polônia e mais tarde em todo o mundo.

O CLASIMAT é um sistema completamente informatizado e está dirigido a qualquer tipo de empresa que disponha de suficiente altura e necessite uma grande capacidade de armazenagem. Especialmente útil em cadeias de montagem como armazém intermediário.

Funcionamento simples e completamente automatizado
O sistema Clasimat aplica o princípio "produto a homem", o que permite otimizar percursos e reduzir tempo, já que se evitam deslocamentos desnecessários e o (a) operário(a) não necessita mover-se. Também permite controlar estoques e movimentos em todo momento.

O funcionamento é fácil: o operário seleciona na tela o produto desejado e automaticamente a lançadeira se desloca em vertical até o nível em que o mesmo está localizado, extrai a bandeja correspondente e a leva até o posto de picking ou mesa de saída. As vantagens são: melhor gestão informática do armazém; economia de espaço, já que se aproveita a altura total; e economia de tempo, pois o (a) operário(a) não precisa sair de seu posto para preparar um pedido, nem realizar esforços desnecessários ou movimentos que possam prejudicar-lhe. Por outra parte, a mercadoria se desloca com maior segurança, já que se evitam possíveis quebras por quedas.

A MECALUX é um dos líderes mundiais em soluções globais de armazenagem. Sua atividade principal consiste no desenho, fabricação, comercialização e prestação de serviços relacionados com estantes metálicas, armazéns automáticos e outras soluções de armazenagem. O Grupo Mecalux dispõe atualmente de oito plantas de produção em seis países, presença comercial direta em 16 países, 3.766 profissionais e um faturamento em 2007 de 598,1 milhões de euros. A Mecalux conta com uma posição estratégica para o desenvolvimento da tecnologia de armazenagem automática e sua implementação em todos os mercados que opera.

Mais informações

Solicitar mais informações

Se deseja saber mais sobre nossa empresa e produtos, entre em contato.