Abraxas maximiza sua capacidade de armazenamento para gerenciamento documental eficiente

Abraxas maximiza sua capacidade de armazenamento para gerenciamento documental eficiente

Abraxas, empresa de gerenciamento documental, aumentou em um terço sua capacidade de armazenamento graças às estantes de Interlake Mecalux.

Abraxas

Abraxas, fornecedor especializado em gerenciamento documental, equipou seu armazém nos Estados Unidos com estantes para paletes de Interlake Mecalux. As estantes se caracterizam por seu acesso direto à mercadoria para facilitar a entrada e saída de mercadorias no momento adequado.

Abraxas: soluções para organizar informações

Abraxas, fornecedor líder especializado em gerenciamento documental, dedica-se a criar alianças estratégicas e implementar soluções eficientes nas empresas que gerenciam ativos de informação. A empresa oferece uma ampla gama de serviços: armazenamento e recuperação, indexação, codificação e destruição de documentos, entre outros. Abraxas foi fundada em 2000 e conta com uma superfície total de 75.000 m².

DESAFIOS

  • Maximizar o espaço de armazenamento para obter um gerenciamento documental eficiente.
  • Proporcionar acesso fácil aos operadores que efetuam picking de documentos.

SOLUÇÕES

  • Estantes para paletes com corredores estreitos.

BENEFÍCIOS

  • Aumento de 33% na capacidade de armazenamento.
  • Acesso direto para um gerenciamento documental mais ágil: os operadores podem receber e expedir cerca de 200 paletes por dia.

Quando Abraxas foi fundada em 2000, sua principal missão era o gerenciamento de documentos, registros e dados para escritórios de advocacia renomados. Três anos depois, duas grandes empresas de software envolveram-se numa disputa legal que gerou uma das maiores quantidades de documentos físicos da história dos EUA. Abraxas proveu uma solução eficaz para coletar, codificar esses documentos em papel, contribuindo para consolidar como uma das maiores empresas fornecedoras de serviços de gerenciamento de documentos nos EUA.

À medida que Abraxas crescia, percebeu que precisava de mais espaço para armazenar os muitos documentos e registros que gerenciava. “Em apenas dez anos, experimentamos um crescimento impressionante de um edifício de 280 m² para quase 75.000 m²”, explica Derek Twite, diretor de instalações de Abraxas.

A missão de Abraxas é otimizar todo o ciclo de vida dos documentos, desde sua criação até à eliminação ou arquivamento, de forma a melhorar a eficiência operacional, a produtividade e a segurança da informação de qualquer organização. Logisticamente, os documentos são armazenados em locais que permitem acesso rápido e seguro sempre que necessário.

Quando se tratou de equipar o seu novo armazém em Portage (no estado do Michigan), a empresa tinha dois requisitos essenciais: maximizar a capacidade de armazenamento e agilizar o gerenciamento documental. A Interlake Mecalux e seu parceiro Arrow Material & Handling instalaram a solução logística que atende às necessidades de Abraxas: estantes para paletes com corredores estreitos.

Maior capacidade em um espaço mínimo

“Neste projeto específico, as estantes foram configuradas para operar em corredores estreitos através de sistema guiado por fio. Os operadores, auxiliados por empilhadeiras, podem preparar pedidos facilmente. Graças a esta solução logística, aumentamos a densidade de armazenamento das estantes”, comemora Twite.

O armazém de Abraxas, com uma superfície de 22.300 m², está equipado com estantes de Interlake Mecalux de 9,5 m e sete níveis de carga que proporcionam uma capacidade total de 21.000 paletes. A área com estantes, que ocupa praticamente metade da área total do centro, armazena milhares de documentos no mínimo espaço possível.

Para maximizar o espaço disponível e ganhar capacidade, foi reduzida a largura dos corredores de trabalho entre as estantes. Com esta solução, Abraxas aumentou em 33% a sua capacidade total de armazenamento. Uma boa organização do espaço e das operações é fundamental para evitar qualquer possibilidade de erro e facilitar a localização dos arquivos quando necessário.

As empilhadeiras utilizadas pelos operadores trabalham através de um sistema guiado por fio. Para isso, foi embutido no piso do armazém um fio que emite um campo magnético que a máquina detecta e utiliza como guia, evitando assim possíveis impactos contra a estrutura das estantes e da mercadoria.

Este tipo de estantes também auxiliam os operadores de armazém, gerenciar documentos com mais rapidez, proporcionando acesso direto aos produtos. Além de armazenar e extrair documentos com facilidade, o acesso direto também permite agilizar as tarefas de picking. Graças a esta solução logística, Abraxas consegue receber e expedir cerca de 200 paletes por dia.

Armazenamento eficiente de documentos

Desde o ano 2000, Abraxas oferece atendimento incomparável, com soluções customizadas e adaptadas às necessidades de gerenciamento de informações de seus clientes.

Com seu novo armazém em Michigan, equipado com estantes de Interlake Mecalux, a empresa aumentou em um terço sua capacidade total de armazenamento, garantindo ao mesmo tempo, o fluxo de movimentos e a segurança exigida pelos documentos de seus clientes. A logística de Abraxas está preparada para continuar prestando um serviço de alta qualidade e confiabilidade aos seus clientes, garantindo sempre o cumprimento das normas e políticas internas.

Produtos neste projeto

Fale com um especialista