Supply Chain Analytics no Easy WMS
Nova versão da funcionalidade de análise de dados Supply Chain Analytics
Melhorias na funcionalidade SCA
A versão aprimorada do Supply Chain Analytics, desenvolvido para se integrar perfeitamente no ecossistema logístico da organização, oferece um ambiente intuitivo e potente para a exploração de dados logísticos através de uma vasta gama de funcionalidades típicas de um programa de business intelligence (BI).
Com um design de interface completamente renovado que simplifica, dinamiza e enriquece a visualização de dados, a nova versão do Supply Chain Analytics introduz funcionalidades orientadas para a criação de dashboards completamente personalizados a partir de um vasto catálogo de widgets que abrangem os diferentes processos logísticos do armazém e incluem inúmeros indicadores de desempenho.
Dessa forma, o usuário pode criar, gerenciar, editar e compartilhar dashboards adaptados às necessidades de negócio da organização, obtendo a máxima visibilidade da operação do armazém para facilitar a identificação de tendências, monitorar o desempenho e tomar decisões informadas.
Criação de dashboards personalizados
Os dashboards são interfaces visuais que facilitam uma visualização rápida e compreensível de dados complexos ao mostrar de forma clara e concisa métricas essenciais e indicadores de desempenho (KPI) relevantes para um determinado usuário ou departamento. Através dos dashboards, os usuários podem interagir com os dados, aplicar filtros e adaptar as visualizações para obter informações específicas e acionáveis, melhorando assim o gerenciamento e o controle das operações do armazém.
Com a nova versão do Supply Chain Analytics, os usuários têm a possibilidade de criar seus próprios dashboards personalizados, selecionando widgets de um vasto catálogo que inclui as principais operações do armazém. Os dashboards gerados podem ser compartilhados com outros usuários e departamentos através de uma funcionalidade de publicação que permite aos criadores de dashboards distribuir suas análises e visualizações para uma audiência mais ampla dentro da organização, facilitando a colaboração e o acesso à informação crítica.
Graças a essa nova funcionalidade, o usuário poderá:
- Criar quantos dashboards forem necessários.
- Gerar dashboards a partir de um vasto catálogo de widgets predefinidos.
- Visualizar dados de diferentes processos logísticos em um único dashboard.
- Editar os dashboards quantas vezes for necessário.
- Compartilhar os dashboards criados com diferentes grupos de usuários.
- Configurar alarmes e notificações baseando-se nos dados dos dashboards.
- Localizar facilmente os dashboards publicados através de um menu unificado e uma função de favoritos.
Alguns exemplos de dashboards na funcionalidade do Supply Chain Analytics:
Catálogo de widgets para a criação de dashboards
Para criar um dashboard os usuários podem selecionar widgets a partir de um extenso catálogo que inclui as principais operações do armazém, podendo combiná-los de diversas formas para personalizar seus dashboards de acordo com suas necessidades. Cada widget representa informações específicas contidas nos grupos de métricas e oferece visualizações claras e concisas dos dados para facilitar uma compreensão rápida e eficaz das informações relevantes para o negócio.
Segundo a origem dos dados que representam, os widgets estão divididos entre os que mostram dados em tempo real e os que oferecem dados consolidados, por isso proporcionam visibilidade tanto do status atual das operações do armazém quanto de sua evolução histórica. Por outro lado, os widgets podem ser classificados de acordo com sua visualização gráfica (por exemplo: fichas, gráficos de áreas, gráficos de rosca, gráficos de barras, gráficos de linhas, mapas de árvore, tabelas dinâmicas, etc.).
Finalmente, e para uma maior comodidade durante a busca, os widgets também são classificados de acordo com o processo de negócio ou área do armazém a partir da qual seus dados são originários. O catálogo disponível oferece cinco grupos de widgets de acordo com as métricas que representam algumas das seguintes áreas ou processos: capacidade do armazém, envios, estoque, recebimentos e uso do armazém.