Artigos logística

Filtrar resultados por:
  • Soluções de software para adotar uma estratégia omnichannel

    Soluções de software para adotar uma estratégia omnichannel

    13/11/2018

    A Mecalux Software Solutions oferece soluções para gerenciar de uma forma eficiente o modelo omnichannel das empresas. O Easy WMS, SGA para e-commerce e Multi Carrier Shipping Software têm o objetivo de satisfazer o consumidor final com entregas pontuais e um serviço de qualidade.

  • A simulação: controle e monitoramento de todos os processos

    A simulação: controle e monitoramento de todos os processos

    17/08/2018

    Gartner, empresa norte-americana de pesquisa sobre as tecnologias da informação, estimou que os digital twins seriam uma das tendências da indústria para este ano de 2018 e que, em 2021, 50% das grandes empresas passarão a usá-los. Um digital twin — traduzido ao português como gêmeo digital — é uma simulação, uma réplica digital de um processo, produto ou serviço graças à informação que foi obtida através dos sensores incorporados nos equipamentos dos centros de produção. Como funciona e que benefícios proporciona a simulação? Como posso aplicá-la na cadeia de suprimentos ou em meu armazém?

  • A importância dos testes nos elementos que compõem as estantes de paletização convencional

    A importância dos testes nos elementos que compõem as estantes de paletização convencional

    16/04/2018

    Os componentes que compõem as estantes e os materiais com que são fabricados são submetidos a testes; os primeiros para determinar suas capacidades de resistência e elasticidade e os segundos para estabelecer sua resistência à tração e deformação, ou seja, a capacidade de serem dobrados. Estes processos cumprem a normativa internacional que define os parâmetros que devem ser considerados em relação à segurança e a qualidade dos produtos.

  • Medidas de proteção para estantes metálicas e armazéns contra os riscos  de incêndio

    Medidas de proteção para estantes metálicas e armazéns contra os riscos de incêndio

    02/11/2017

    A proteção contra incêndios de um armazém constitui um verdadeiro desafio, pois habitualmente são edifícios com uma elevada carga de incêndio. Além da própria mercadoria contam com outros elementos que favorecem a propagação das chamas, tais como plásticos, papelão ou madeira, entre outros. Para minimizar este risco os armazéns devem dispor de sistemas de prevenção, detecção e extinção das chamas.

  • Alto desempenho e manuseio automatizado da mercadoria com transportadores para paletes

    Alto desempenho e manuseio automatizado da mercadoria com transportadores para paletes

    11/10/2017

    Embora os transportadores sejam associados geralmente a instalações com um alto grau de automatização, na realidade são cada vez mais comuns em armazéns tradicionais. Isso ocorre porque aumentam a produtividade do armazém uma vez que otimizam os movimentos da mercadoria, reduzem o período de tempo de carga, descarga e transporte, assim como garantem um fluxo constante de produtos

  • O isolamento térmico nas câmaras frigoríficas

    O isolamento térmico nas câmaras frigoríficas

    29/09/2017

    Neste artigo, explica como se consegue o isolamento térmico dos armazéns que operam a baixas temperaturas e destaca a importância de um rigoroso desenho com a finalidade de garantir o excelente funcionamento das câmaras frigoríficas.

  • Cálculos sísmicos para estantes na Europa

    Cálculos sísmicos para estantes na Europa

    31/08/2017

    Na Europa os países com um maior risco sísmico são Itália, Grécia, Turquia, Chipre e Islândia. Em cada país existem áreas com maior risco do que outras. A prevenção e o cumprimento das Normas europeias sobre o desenho e construção dos sistemas de armazenamento são fundamentais para que as estantes possam resistir aos movimentos sísmicos.

  • Computação na nuvem como aliada  da cadeia logística

    Computação na nuvem como aliada da cadeia logística

    28/07/2017

    A tecnologia na nuvem é uma grande ajuda para que as empresas gerenciem sua cadeia logística de forma estratégica e integrem todos os processos realizados para maximizar os benefícios. Nos últimos anos este modelo computacional está substituindo o tradicional (on-premise) a um ritmo vertiginoso.

Página 1 de 2