Indicadores de qualidade: exemplos e aplicação
16 dez 2025Os indicadores de qualidade, são métricas que as empresas utilizam para avaliar o desempenho de suas operações e determinar se seus produtos seguem os padrões estabelecidos.
Em nosso blog sobre Logística e Supply Chain, você encontra todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Os indicadores de qualidade, são métricas que as empresas utilizam para avaliar o desempenho de suas operações e determinar se seus produtos seguem os padrões estabelecidos.
O sistema de supressão de incêndio consiste em reduzir a concentração de oxigênio a níveis que impedem a combustão, permitindo extinguir incêndios sem danificar produtos ou instalações sensíveis.
A mobilidade aérea avançada propõe aeronaves elétricas para melhorar o transporte urbano e logístico, com desafios técnicos, regulatórios e sociais a serem resolvidos.
Uma cadeia de frio é um conjunto de processos e procedimentos que mantém uma temperatura controlada ao longo da cadeia de suprimentos.
Saiba como o armazenamento criogênico é gerenciado e por que um sistema de gerenciamento de armazém é essencial para manter a rastreabilidade em tempo real em condições extremas.
O sistema GMAO é uma ferramenta digital que centraliza todas as informações necessárias sobre as tarefas de manutenção realizadas nas instalações de empresas de qualquer setor.
A tecnologia SLAM em robótica é um conjunto de técnicas utilizadas pelos veículos autônomos que lhes permite criar seus próprios mapas de ambientes desconhecidos para se orientar.
O sistema LiDAR utiliza pulsos de laser para mapear o ambiente em 3D com precisão milimétrica, o que o torna uma tecnologia essencial em âmbitos como o automobilístico, logístico ou topográfico.