Software para logística

Apresentamos os principais detalhes sobre software para logística focando nos sistemas para gerenciamento de armazém. Descubra tudo o que eles podem oferecer ao seu armazém em nossa seção.

  • Dez dicas para agilizar o picking

    Dez dicas para agilizar o picking

    Mecalux

    O gerente de logística deve analisar o desempenho na preparação de pedidos e encontrar soluções para aumentar a velocidade do picking. Este artigo oferece dez dicas para melhorar a eficiência e a produtividade dessa operação logística tão complexa.

  • Estoque sazonal: o que é e como gerenciá-lo?

    Estoque sazonal: o que é e como gerenciá-lo?

    Mecalux

    O estoque sazonal é aquele que é comercializado com maior rapidez durante determinadas épocas do ano. O controle do estoque sazonal baseia-se na análise das referências armazenadas, assim como na sazonalidade da demanda do produto.

  • Análise prescritiva: um plano sob medida para a cadeia de suprimentos

    Análise prescritiva: um plano sob medida para a cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A análise prescritiva compila dados, recomenda ações e prevê seu impacto para facilitar e automatizar a tomada de decisão. Ao contrário da análise descritiva e preditiva, a prescritiva usa técnicas de simulação e otimização para definir o caminho a seguir.

  • A torre de controle monitora a cadeia de suprimentos

    A torre de controle monitora a cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A torre de controle da cadeia de suprimentos é uma ferramenta digital que permite às empresas monitorar o desempenho. Essa solução oferece visibilidade de ponta a ponta e informações em tempo real sobre o funcionamento de toda a cadeia de suprimentos.

  • ‘Task interleaving’ para a produtividade no armazém

    ‘Task interleaving’ para a produtividade no armazém

    Mecalux

    O task interleaving ou intercalação de tarefas tem como principal objetivo reduzir o tempo de inatividade dentro do armazém. Além disso, melhora o desempenho logístico do armazém, oferece eficiência às operações e, consequentemente, proporciona um melhor serviço logístico ao cliente final.

  • Software WCS: o que é e como funciona

    Software WCS: o que é e como funciona

    Mecalux

    O WCS estabelece comunicação direta com o equipamento de manuseio de materiais em tempo real, ativando o movimento do equipamento. Um WCS utiliza equipamentos de movimentação automáticos para executar o fluxo dos materiais nos armazéns, como transportadores, transelevadores eletrovias.

  • Como funciona o atendimento omnichannel

    Como funciona o atendimento omnichannel

    Mecalux

    A preparação de pedidos omnichannel é uma estratégia de controle e manuseio do estoque onde a mercadoria não está dividida por canais. Na preparação de pedidos omnichannel os operadores preparam os pedidos dos clientes independentemente do canal através do qual serão distribuídos.

  • Chaves para uma logística flexível

    Chaves para uma logística flexível

    Mecalux

    Uma logística flexível permite oferecer um serviço mais ágil e eficiente ao cliente final, de acordo com suas necessidades e requisitos. Implementar uma cadeia de suprimentos digital promove a logística flexível, porque a empresa compartilha todos os fluxos de informação em tempo real.

  • O caminho para uma cadeia de suprimentos autônoma

    O caminho para uma cadeia de suprimentos autônoma

    Mecalux

    A cadeia de suprimentos autônoma promoverá a robotização de todos os processos envolvidos no supply chain. As novas tecnologias permitem prever que pouco a pouco será possível conseguir uma cadeia de suprimentos totalmente autônoma.

  • OTIF: pedidos completos no prazo estabelecido

    OTIF: pedidos completos no prazo estabelecido

    Mecalux

    A métrica logística OTIF contabiliza os pedidos que satisfazem duas condições, completados corretamente e entregues dentro do prazo. Esse KPI logístico expressa, em porcentagem numérica, a qualidade do serviço logístico prestado por uma empresa aos seus clientes ou recebido de seus fornecedores.

  • 25 dicas para ter um armazém eficiente

    25 dicas para ter um armazém eficiente

    Mecalux

    Oferecemos 25 dicas que permitem ter um armazém eficiente e capaz de prestar um excelente serviço aos clientes com o mínimo custo. É fundamental fazer um controle permanente do estoque, automatizar o fluxo de estoque ou utilizar as novas tecnologias para multiplicar a eficiência.

  • O m-commerce (mobile commerce) e seu impacto na logística

    O m-commerce (mobile commerce) e seu impacto na logística

    Mecalux

    O m-commerce é uma nova tendência de mercado que agrupa qualquer atividade comercial realizada através de dispositivos móveis. A popularidade dos smartphones e a consolidação do 5G impulsionaram o comércio móvel, que já está presente em qualquer atividade de negócio.

  • Como funciona a cadeia de suprimentos integrada

    Como funciona a cadeia de suprimentos integrada

    Mecalux

    Fazer parte de uma cadeia de suprimentos integrada envolve compartilhar informações com outras empresas. Uma cadeia de suprimentos integrada favorece a rastreabilidade do produto, ou seja, o acompanhamento do artigo ao longo de seu ciclo de vida, tanto do ponto de vista logístico quanto de produção.

  • A mineração de dados na logística 4.0

    A mineração de dados na logística 4.0

    Mecalux

    A mineração de dados engloba o processo de identificar tendências, regras e padrões a partir da análise de grandes conjuntos de dados. A relevância da mineração de dados se intensificou nos últimos anos devido ao crescimento de tecnologias como o Big Data ou a inteligência artificial.

  • A experiência omnichannel começa no armazém

    A experiência omnichannel começa no armazém

    Mecalux

    A experiência omnichannel consiste em oferecer uma experiência de compra coesa em todos os canais que o cliente possa utilizar. Também exige processos logísticos sem erros, tanto no armazenamento e gerenciamento do produto quanto na distribuição e entrega ao cliente final.

  • Sistema de inventário: métodos para controlar o estoque do armazém

    Sistema de inventário: métodos para controlar o estoque do armazém

    Mecalux

    O sistema de inventário é uma forma de verificar os produtos disponíveis na empresa para satisfazer as necessidades dos clientes. Ao controlar o estoque com precisão, as empresas podem organizar as tarefas de aprovisionamento de forma eficaz para evitar quebras de estoque.

  • Guia para a implantação do sistema WMS

    Guia para a implantação do sistema WMS

    Mecalux

    A implantação de um WMS, ou seja, de um software de gerenciamento de armazém, permite às empresas digitalizar sua logística. Um software de gerenciamento de armazém é uma ferramenta essencial para administrar desafios como o armazém omnichannel ou a devolução gratuita de produtos.

  • O software de compras e sua combinação com um WMS

    O software de compras e sua combinação com um WMS

    Mecalux

    Um software de compras é um programa que integra os pedidos dos departamentos da empresa, desde o RH até a produção. No entanto, um software de compras pode ser ineficiente no gerenciamento de estoque dentro do armazém se não for combinado com um WMS que controle o estoque.

  • Como conseguir a acuracidade de estoque?

    Como conseguir a acuracidade de estoque?

    Mecalux

    Aumentar a acuracidade de estoque é fundamental para ter uma logística eficiente e otimizada. Para melhorar a eficiência da acuracidade de estoque é recomendável instalar um software de gerenciamento para fazer um acompanhamento dos produtos em tempo real.

  • 10 KPIs que o gerente do armazém deve monitorar

    10 KPIs que o gerente do armazém deve monitorar

    Mecalux

    Os KPIs para o gerente de armazém são os indicadores que monitoram as atividades realizadas em uma instalação logística. Com indicadores KPI, o gerente de logística pode fazer um acompanhamento de todos os processos do armazém e tomar decisões de melhoria estratégicas.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: