Segurança no armazém e gestão de pessoas

Contamos em detalhes os sistemas que estão na vanguarda da segurança do armazém. Coloque a prova sua capacidade de motivar e gerenciar sua equipe de logística.

  • Qual o impacto da inflação na cadeia de suprimentos

    Qual o impacto da inflação na cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A inflação que estamos vivendo atualmente, além de afetar o custo de vida, impacta diretamente nas cadeias de suprimentos. O aumento global dos preços das matérias-primas e das energias para a produção de bens repercute nos custos de aquisição de mercadoria.

  • Ergonomia nos armazéns: 10 dicas para aumentar a segurança

    Ergonomia nos armazéns: 10 dicas para aumentar a segurança

    Mecalux

    A ergonomia nos armazéns é um conjunto de técnicas e ferramentas que facilita a atividade dos operadores para evitar riscos ergonômicos. O uso de tecnologias e sistemas de assistência ao picking promovem a ergonomia e aumentam a produtividade dos operadores.

  • 25 dicas para aumentar a segurança de seu armazém

    25 dicas para aumentar a segurança de seu armazém

    Mecalux

    Seguir determinadas dicas de segurança no armazém é fundamental para garantir a proteção de operadores, mercadorias e equipamentos. Neste artigo oferecemos 25 dicas para prevenir riscos associados à operação habitual do armazém e favorecer um ambiente de trabalho mais seguro.

  • Planejamento logístico: como implementá-lo com sucesso

    Planejamento logístico: como implementá-lo com sucesso

    Mecalux

    O planejamento logístico refere-se à estratégia que cada empresa adota para otimizar todas as operações que ocorrem no armazém. Mas, como pode ser implementado com sucesso em uma organização? Neste artigo analisamos os aspectos que devem ser considerados no momento de criar uma estratégia logística.

  • O risco de interrupção na cadeia de suprimentos

    O risco de interrupção na cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A cadeia de suprimentos não é alheia ao contexto social, político e econômico que a rodeia: qualquer variação no processo pode gerar ineficiências. Neste artigo analisamos a logística em situações de emergência e indicamos os fatores-chave que permitem projetar e implantar um plano de ação eficaz.

  • Tipos de proteções para estantes industriais: evite acidentes

    Tipos de proteções para estantes industriais: evite acidentes

    Mecalux

    As proteções para estantes desempenham um papel crucial na prevenção de acidentes e, com isso, favorecem o bom rendimento dos armazéns. Em nosso artigo analisamos os principais sistemas que previnem as quedas de carga e minimizam o efeito do impacto das empilhadeiras contra a estrutura.

  • Limpeza industrial de armazéns: como manter a ordem?

    Limpeza industrial de armazéns: como manter a ordem?

    Mecalux

    A limpeza industrial de armazéns é fundamental para proteger os materiais depositados e os trabalhadores que trabalham nas instalações. Analisamos os principais elementos que devem ser mantidos limpos em um armazém e oferecemos algumas dicas essenciais para organizar tais tarefas.

  • Talento 4.0 em logística: quais são as habilidades essenciais?

    Talento 4.0 em logística: quais são as habilidades essenciais?

    Mecalux

    Para lidar com a transformação digital, um verdadeiro desafio no setor logístico, é imprescindível contratar talento 4.0. nas empresas. Mas, o que caracteriza esse tipo de profissional? Quais são as habilidades essenciais que os definem? Vamos analisá-lo através deste artigo.

  • Máxima segurança em armazéns logísticos: 3 projetos de sucesso

    Máxima segurança em armazéns logísticos: 3 projetos de sucesso

    Mecalux

    Como conseguir a máxima segurança em armazéns? Os sistemas automáticos, a proteção contra incêndios e as próprias estantes são fatores-chave. Explicamos as soluções proporcionadas pela Mecalux para três empresas com diferentes aspectos: Cepsa, Bracchi e Cofan.

  • Segurança do trabalho no armazém: sistemas cruciais

    Segurança do trabalho no armazém: sistemas cruciais

    Mecalux

    Adote medidas a favor da segurança do trabalho em seu armazém. Conheça os sistemas cruciais para controlar incêndios e evitar acidentes. Descubra os melhores dispositivos para equipar suas instalações: sistemas automáticos, estantes especiais e software para a gestão do armazém.

  • Principais riscos no armazém: saiba como preveni-los

    Principais riscos no armazém: saiba como preveni-los

    Mecalux

    Os riscos no armazém referem-se tanto aos trabalhadores quanto ao estoque de mercadorias. Conheça quais são os mais comuns e como preveni-los. O estoque pode ser danificado por um incêndio ou por uma gestão interna deficiente. Os funcionários também devem se proteger contras quedas, golpes e cortes.

  • Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    Mecalux

    Como melhorar a gestão de armazenagem? Que metodologia de trabalho aplicar? Siga nossas dicas para ser mais competitivo e melhorar as condições de trabalho do pessoal de logística em sua empresa.

  • Nível de comprometimento logístico: como motivar seu pessoal de logística

    Nível de comprometimento logístico: como motivar seu pessoal de logística

    Mecalux

    Qual é seu nível de comprometimento logístico? Que instrumentos devemos aplicar para motivar sua equipe? A Mecalux vai ajudá-lo a estimular o pessoal logístico. Com este artigo você poderá compreender, entre outras coisas, o papel da benevolência, da remuneração, da diversidade e do team building dentro da empresa.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: