Gestão do armazém

Explore as áreas relacionadas com a gestão de armazéns. Reunimos os melhores conselhos sobre como melhorar o layout do armazém, a preparação de pedidos e a seleção de estantes industriais.

  • Visão computacional: os sentidos chegam à automação

    Visão computacional: os sentidos chegam à automação

    Mecalux

    A visão computacional é um campo da IA que permite que os computadores e sistemas extraiam informações a partir de imagens ou vídeos. Depois de processar os dados através de algoritmos, os computadores, que "veem" e "entendem" seu ambiente, podem adotar medidas ou fazer recomendações e sugestões.

  • Como potencializar a eficiência da cadeia de suprimentos?

    Como potencializar a eficiência da cadeia de suprimentos?

    Mecalux

    Uma cadeia de suprimentos eficiente é aquela que fornece mercadoria aos clientes nas condições estabelecidas e sem incorrer em excesso de custos. Com as tecnologias de automação e digitalização as empresas podem prestar o serviço desejado aos clientes com agilidade e sem cometer erros.

  • Tendências logísticas para 2024: a corrida tecnológica

    Tendências logísticas para 2024: a corrida tecnológica

    Mecalux

    As tendências logísticas para 2024 são uma oportunidade para aumentar a competitividade e a resiliência das cadeias de suprimentos. Analisamos as tendências que, de acordo com renomadas empresas de consultoria, irão moldar o desenvolvimento industrial e empresarial no próximo ano e trarão consigo novidades.

  • Cobertura de estoque: o que é como calculá-la?

    Cobertura de estoque: o que é como calculá-la?

    Mecalux

    O estoque de cobertura é um valor numérico que indica por quantos dias um armazém pode satisfazer os pedidos de acordo com a demanda atual. Para calculá-lo, é necessário dividir a quantidade de estoque disponível na instalação pela demanda média de um determinado período.

  • Black Friday: a logística, um fator-chave para o sucesso das vendas

    Black Friday: a logística, um fator-chave para o sucesso das vendas

    Mecalux

    A Black Friday, que surgiu originalmente na cidade da Filadélfia, acontece na última sexta-feira de novembro sendo uma que fica data marcada no calendário dos consumidores. O que pode ser feito para que a logística flua nesta campanha? Existem ferramentas e boas práticas para lidar com a grande quantidade de pedidos.

  • Compras sustentáveis para uma logística verde

    Compras sustentáveis para uma logística verde

    Mecalux

    As compras sustentáveis consistem em adquirir os suprimentos necessários para a venda e fabricação de produtos de forma eficiente e sustentável. As empresas que fazem compras sustentáveis reduzem custos e melhoram a qualidade e o controle de todos os seus produtos.

  • Estoque máximo: o que é e como calculá-lo

    Estoque máximo: o que é e como calculá-lo

    Mecalux

    O estoque máximo consiste no maior volume de mercadoria que uma empresa pode gerenciar em seu armazém ao mínimo custo possível. Para uma empresa, gerenciar um grande número de artigos exige espaço de armazenamento, pessoal e uma perfeita coordenação junto aos fornecedores.

  • AIoT: a transformação digital do armazém

    AIoT: a transformação digital do armazém

    Mecalux

    A Internet das Coisas e a inteligência artificial são tecnologias que mudarão a indústria 4.0. Mas, qual seu efeito quando são utilizadas conjuntamente? Neste artigo analisamos em que consiste a Artificial Intelligence of Things (AIoT), suas vantagens e aplicações no armazém.

  • A rastreabilidade de um produto: o que é e como é implementada?

    A rastreabilidade de um produto: o que é e como é implementada?

    Mecalux

    Por que a rastreabilidade do produto é tão importante? Um controle deficiente das entradas e saídas, assim como do status do produto pode ocasionar erros graves e custos excessivos para a empresa. Este artigo enfatiza a necessidade de fazer um controle real do produto em cada fase logística.

  • Armazenamento a frio: desafios e soluções

    Armazenamento a frio: desafios e soluções

    Mecalux

    O armazenamento a frio consiste em depositar produtos como alimentos ou medicamentos com temperatura controlada para garantir sua correta preservação. As câmaras frigoríficas são equipadas com sistemas de armazenagem que proporcionam uma maior eficiência energética.

  • EDI na logística: tecnologia para uma comunicação padronizada

    EDI na logística: tecnologia para uma comunicação padronizada

    Mecalux

    O uso do EDI na logística garante uma comunicação fluida e padronizada entre todos os elos da cadeia de suprimentos. Além de agilizar processos, essa solução proporciona rapidez e evita erros que poderiam ocorrer no intercâmbio de informação em formato papel.

  • Desenho e estrutura dos sistemas de estantes antissísmicas

    Desenho e estrutura dos sistemas de estantes antissísmicas

    Mecalux

    As estantes antissísmicas são estruturas projetadas especificamente para resistir a abalos sísmicos. Nos países com um risco muito alto de ocorrer terremotos, as estantes dos armazéns devem ser reforçadas para resistir a abalos sísmicos.

  • Os 10 problemas logísticos mais comuns em um armazém

    Os 10 problemas logísticos mais comuns em um armazém

    Mecalux

    Detectar os problemas logísticos de nosso armazém é determinante para melhorar o desempenho das operações. Neste artigo resumimos os problemas logísticos mais comuns e as medidas que podemos adotar para minimizar suas consequências.

  • A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    Mecalux

    A primeira milha logística começa assim que o pedido entra no sistema e finaliza quando é carregado no caminhão de transporte. Sua otimização é fundamental para que as demais operações da cadeia de suprimentos, especialmente a última milha, sejam competitivas e rentáveis.

  • Takt Time: produzir ao ritmo estabelecido pelo cliente

    Takt Time: produzir ao ritmo estabelecido pelo cliente

    Mecalux

    O Takt Time calcula o tempo que deve ser destinado à fabricação de um produto para satisfazer a demanda dos clientes. Para calculá-lo, se divide o tempo disponível para produzir um produto pelo número de unidades que foram solicitadas pelo cliente.

  • O inventário físico: controle real da mercadoria no armazém

    O inventário físico: controle real da mercadoria no armazém

    Mecalux

    O inventário físico é a contagem manual de todo o estoque de um armazém (matérias-primas, produtos acabados, embalagens, etc.). Serve para verificar se os registros digitais que constam no sistema de gerenciamento de armazém coincidem com a mercadoria real do armazém.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: