Automatização de armazéns

Mostramos como a automatização do armazém pode melhorar a produtividade logística. Ganhe rapidez, segurança e produtividade no armazém graças aos distintos sistemas automáticos.

  • Armazém de picking automatizado: agilidade nas entregas

    Armazém de picking automatizado: agilidade nas entregas

    Mecalux

    O armazém de picking automatizado agiliza a entrega da mercadoria aos clientes ao acelerar a preparação de pedidos. Soluções automatizadas como transportadores, robôs móveis autônomos ou o software de gerenciamento proporcionam uma maior rapidez e confiabilidade.

  • Soluções para a automação de armazéns para aumentar a produtividade

    Soluções para a automação de armazéns para aumentar a produtividade

    Mecalux

    As soluções para a automação de armazéns utilizam a tecnologia mais avançada para otimizar processos logísticos e de produção. Optar por soluções robotizadas como transelevadores ou transportadores aumenta a eficiência do armazém e agiliza o manuseio da mercadoria.

  • Como é um armazém de grande altura

    Como é um armazém de grande altura

    Mecalux

    Um armazém de grande altura é uma instalação composta por estantes altas, o que permite aproveitar o espaço de armazenamento até o teto. No entanto, as estantes altas dificultam o gerenciamento manual da mercadoria levando à utilização de sistemas automatizados.

  • Transportador inclinado: circuitos sob medida no armazém

    Transportador inclinado: circuitos sob medida no armazém

    Mecalux

    Os transportadores inclinados economizam tempo ao mover mercadoria entre dois pontos separados por um desnível. Os transportadores inclinados são integrados em um circuito de transportadores que cobrem longas distâncias movendo a mercadoria entre dois ou mais pontos da instalação.

  • O que é a cadeia logística?

    O que é a cadeia logística?

    Mecalux

    A cadeia logística é o conjunto de processos que garante que um produto seja enviado do centro logístico para o cliente. A função da cadeia logística é garantir a entrega do produto ao cliente na quantidade, momento e condições estabelecidas e com o menor custo possível.

  • Tecnologias para o atendimento de pedidos

    Tecnologias para o atendimento de pedidos

    Mecalux

    A tecnologia aplicada ao atendimento de pedidos reduz a porcentagem de erros e aumenta a produtividade do armazém. O mercado oferece tecnologia para atender os pedidos em armazéns manuais e automáticos, ambos gerenciados através do software de armazém.

  • Robótica na logística: o crescimento da automação no armazém

    Robótica na logística: o crescimento da automação no armazém

    Mecalux

    Os robôs na logística chegaram para complementar as tarefas dos operadores e obter a máxima eficiência e produtividade no armazém. As novas tecnologias como o machine learning ou o Big Data reforçam o desempenho dos robôs na logística e conseguem eliminar o risco de erros.

  • Tecnologias para uma armazenagem otimizada e eficiente

    Tecnologias para uma armazenagem otimizada e eficiente

    Mecalux

    As tecnologias de armazenagem são ferramentas que servem para melhorar a produtividade e eficiência dos processos logísticos. Essas soluções aumentam a precisão em operações como o controle do estoque ou o movimento interno de mercadoria.

  • O potencial de combinar lançadeiras com o Pallet Shuttle em um armazém

    O potencial de combinar lançadeiras com o Pallet Shuttle em um armazém

    Mecalux

    A combinação de lançadeiras e Pallet Shuttle promove um armazém mais produtivo, com uma operação segura, ininterrupta e sem erros. As lançadeiras movem os carros no interior do sistema e os depositam nos canais de armazenamento para levar o palete para sua localização.

  • Controle de processos na cadeia de suprimentos

    Controle de processos na cadeia de suprimentos

    Mecalux

    O controle de processos é um método de análise, execução e supervisão de operações normalmente utilizado em logística e produção. Os sistemas de controle de processos se encarregam de gerenciar operações complexas através de controladores e sensores instalados no local de trabalho.

  • Veículo autônomo inteligente (AIV): o que é e como funciona

    Veículo autônomo inteligente (AIV): o que é e como funciona

    Mecalux

    Os veículos AIV são um sistema de transporte automático que agiliza os fluxos de mercadoria entre as diferentes áreas de um armazém ou fábrica. A principal característica dos veículos autônomos inteligentes é deslocar-se sem necessidade de serem dirigidos por um operador.

  • 5 vantagens da automação de armazéns

    5 vantagens da automação de armazéns

    Mecalux

    A automação de armazéns proporciona vantagens como uma maior eficiência e um controle preciso dos processos logísticos. O mercado dos armazéns automatizados está crescendo porque as empresas desejam beneficiar-se do aumento da produtividade e da redução de custos proporcionada.

  • A automação da cadeia de suprimentos: presente e futuro

    A automação da cadeia de suprimentos: presente e futuro

    Mecalux

    A automação da cadeia de suprimentos envolve a implementação de software em operações como a produção ou a logística. A introdução de soluções automáticas na cadeia de suprimentos aumenta a visibilidade e a produtividade do armazém ou da fábrica.

  • Como funcionam os robôs AGV

    Como funcionam os robôs AGV

    Mecalux

    Os robôs AGV são uma solução automatizada para agilizar fluxos de estoque entre as diferentes áreas de um armazém ou fábrica. A principal característica desses equipamentos de movimentação é se deslocarem de forma autônoma, sem necessidade de ser dirigidos por um operador.

  • Armazém de consolidação: qual sua função em logística?

    Armazém de consolidação: qual sua função em logística?

    Mecalux

    O armazém de consolidação é uma instalação utilizada para agilizar os envios de empresas com um grande número de pedidos. A consolidação de um produto evita que cada pedido seja um envio diferente para a empresa, o que multiplicaria os custos de transporte.

  • Como automatizar um armazém de alimentos

    Como automatizar um armazém de alimentos

    Mecalux

    A automação na armazenagem de alimentos permite resolver os vários desafios oferecidos pela cadeia de suprimentos de alimentos. O setor de alimentos e bebidas exige operações eficientes e seguras que garantam que o produto esteja em boas condições ao chegar ao cliente final.

  • Como escolher os equipamentos de movimentação em um armazém

    Como escolher os equipamentos de movimentação em um armazém

    Mecalux

    O equipamento de movimentação de um armazém se encarrega de transportar e interligar as diferentes áreas e operações logísticas. Existem vários tipos de equipamentos de movimentação, por isso sua escolha tem muita relevância para conseguir a máxima eficiência na cadeia de suprimentos.

  • A automação flexível do armazém

    A automação flexível do armazém

    Mecalux

    A automação flexível consiste em elaborar projetos de automação de armazéns baseando-se nas necessidades específicas de cada cliente. Um armazém automático não é implantado para uma conjuntura pontual, mas sim para que possa ir adaptando-se às mudanças como uma variação na rotatividade de estoque.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: