O armazém de brinquedos e artigos infantis da Cresko na Argentina

O armazém de brinquedos e artigos infantis da Cresko na Argentina

O novo centro da Cresko pode armazenar cerca de 2.500 paletes com brinquedos e artigos infantis

O armazém de brinquedos e artigos infantis da Cresko na Argentina

Os brinquedos e os artigos infantis são distribuídos e comercializados de forma massiva em datas do ano muito determinadas. Por isso, a empresa argentina Cresko, quis preparar seu novo centro de distribuição em Buenos Aires para enfrentar a demanda sazonal de seus produtos. A Mecalux equipou-o com estantes para paletes de 5,5 m de altura que ajudam a organizar e gerenciar a mercadoria com facilidade.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Centro de distribuição da Cresko
    Capacidade de armazenamento: 2.418 paletes
    Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 x 2.250 mm
    Peso máx. dos paletes: 750 kg
    Altura das estantes: 5,5 m
    Comprimento das estantes: 57 m
  • Baixar PDF

Capturando momentos mágicos

A Cresko é uma empresa argentina fundada em 1995 que distribui artigos infantis (brinquedos, bichos de pelúcia, materiais escolares, mochilas, livro, etc.). Conta com uma vasta oferta de produtos inovadores, divertidos, atuais e modernos para todos os meninos e meninas do país.

A empresa atualiza constantemente seus produtos com o propósito de chegar a muitos e diferentes nichos de mercado. Também trabalha com algumas das marcas mais reconhecidas em âmbito mundial como a Mattel, Fisher Price ou Disney.

Ordem e capacidade

A empresa comercializa produtos que os meninos e as meninas da Argentina esperam ganhar nas datas especiais, tais como o Natal. Por isso, o armazém deve estar preparado para operar a plena capacidade garantindo o fornecimento dos produtos sempre que necessário.

A Cresko inaugurou um novo centro de distribuição em Buenos Aires (Argentina) e equipou-o com estantes para paletes da Mecalux. Essa tarefa foi realizada de forma progressiva, em três etapas diferentes, adaptando assim o armazém aos novos requisitos abordados pela empresa. “Nós trabalhamos com um número muito grande de referências, por isso, nossa prioridade consistia em conservar a ordem dos produtos”, explica Fernando Alijo, responsável pelo armazém da Cresko.

Uma boa disposição e organização da mercadoria influem positivamente sobre todas as atividades desenvolvidas na instalação, incluindo o trabalho dos operadores, a gestão do estoque, os recursos, fluxos, etc.

Os produtos de maior rotatividade são depositados nas extremidades das estantes, mais próximos das docas de carga, agilizando a entrada e saída do armazém. Por outro lado, os produtos com maior demanda também são depositados nos níveis inferiores das estantes para serem mais acessíveis e facilmente manuseáveis.

De acordo com Fernando Alijo, “graças às estantes para paletes da Mecalux, nosso armazém é muito mais amplo, limpo e organizado”. Cada localização se destina a uma mesma referência, portanto, a empresa pode controlar melhor o estoque disponível.

O armazém é composto por nove corredores de 3,2 m de largura para que os operadores, mediante empilhadeiras retráteis, possam manobrar com facilidade no momento de introduzir e retirar as cargas de suas localizações. “O acesso direto ajuda nossos operadores na realização das tarefas de armazenamento”, afirma Fernando Alijo.

Em ambos os lados de cada corredor, situam-se as estantes de 5,5 m de altura. “As estantes ocupam o menor espaço possível ou, o que é a mesma coisa, aproveitam ao máximo a superfície para obter uma maior capacidade de armazenamento”, acrescenta Alijo. Nesse caso, a capacidade conseguida é de 2.418 paletes de 1.000 x 1.200 mm.

Uma passagem inferior cruza transversalmente as estantes para facilitar o fluxo de movimentos, ao mesmo tempo que cumpre a função de saída de emergência. Os demais níveis da parte superior da passagem contam com tela eletrossoldada para evitar a queda acidental de materiais.

Fernando Alijo – Responsável pelo armazém da Cresko
Escolhemos as estantes para paletes da Mecalux devido à qualidade de seus materiais, sua versatilidade e resistência. Resolveram satisfatoriamente nossas necessidades, pois aproveitam toda a superfície disponível ajudando-nos a organizar o grande número de referências com as quais trabalhamos.

Benefícios para a Cresko

  • Aproveitamento da superfície: cada centímetro disponível do armazém foi otimizado para realizar todas as operações em um mesmo espaço, tanto as tarefas de armazenamento quanto a preparação de pedidos.
  • Organização da mercadoria: a mercadoria foi distribuída no armazém considerando seu nível de demanda, algo que aumenta o desempenho das operações.
  • Sistema versátil: as estantes para paletes incorporam complementos que adaptam as localizações às dimensões e características das unidades de carga.
Centro de distribuição da Cresko
Capacidade de armazenamento: 2.418 paletes
Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 x 2.250 mm
Peso máx. dos paletes: 750 kg
Altura das estantes: 5,5 m
Comprimento das estantes: 57 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento