Armazém da Churchill China no Reino Unido com louça de cerâmica

Armazém da Churchill China no Reino Unido com louça de cerâmica

A Churchill China aumentou a capacidade de armazenamento e agilizou a preparação de pedidos

Armazém da Churchill China no Reino Unido com louça de cerâmica

A versatilidade das estantes para paletes da Mecalux é ideal para aumentar a capacidade de armazenamento e, ao mesmo tempo, agilizar a preparação de pedidos. A empresa britânica Churchill China beneficiou-se dessa solução para seu armazém e, graças a ela, registrou um crescimento de 10% em sua produtividade e um aumento de 40% no espaço destinado ao picking.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da Churchill China
    Capacidade de armazenamento: +5.000 paletes
    Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 2.000 kg
    Nº de caixas armazenadas: 32.670
    Dimensões das caixas: 300 x 300 mm
    Peso máx. das caixas: 10 kg
    Altura das estantes: 11 m
  • Baixar PDF

Sobre a Churchill China

É uma empresa que fabrica louça de cerâmica britânica com sede em Stoke-on-Trent (Reino Unido). Sua origem remonta a 1795, quando inaugurou sua primeira fábrica, embora só em 1984 a empresa tenha passado a denominar-se Churchill China. Atualmente, combina todos os seus conhecimentos e experiência com os últimos avanços tecnológicos para que seus produtos cumpram os mais altos padrões de design, praticidade e qualidade. A marca Churchill conseguiu reconhecimento mundial como fornecedora confiável de cerâmica de alta qualidade para a indústria hoteleira.

Armazém de produto acabado

A empresa possui um armazém de 18.500 m2 junto à sua fábrica Stoke-on-Trent. Está destinado aos produtos acabados que vão saindo da fábrica, à espera de serem distribuídos aos seus clientes. Recentemente, contou com a colaboração da Mecalux para reorganizar seu espaço.

De acordo com Jamie Clare, Diretor de Operações do armazém da Churchill China, “com este projeto pretendíamos obter uma maior capacidade de armazenamento, além de melhorar a organização e distribuição dos produtos”. A empresa necessitava de um sistema que ajudasse a gerenciar eficientemente muitas referências e que lhe permitisse preparar um número muito elevado de pedidos.

Considerando todas essas particularidades, a Mecalux instalou estantes para paletes que ocupam praticamente toda a superfície do armazém e oferecem uma capacidade de armazenamento superior a 5.000 paletes. Já a preparação de pedidos é realizada nos níveis inferiores. Por isso, foram disponibilizados canais dinâmicos tanto de paletes quanto de caixas.

Com as soluções proporcionadas pela Mecalux, aumentamos a eficiência e a produtividade, graças à redução dos custos de cada pedido”, explica Jamie Clare.

O armazém foi setorizado com a finalidade de organizar todos os produtos e facilitar o trabalho dos operadores. Em cada área são agrupados produtos específicos, sendo atribuído um número específico de operadores fazendo picking. Tudo isso contribuiu para melhorar a preparação de pedidos e o desempenho da instalação.

Máximo desempenho nas operações

Nas estantes, de 11 m de altura, são depositados os paletes provenientes da produção que chegam diariamente ao armazém. A correta distribuição desse volume de produtos é essencial para conseguir o máximo desempenho de todas as operações e para garantir um bom serviço aos clientes.

Diariamente são distribuídos mais de 100 paletes em todo o mundo. As estantes oferecem acesso direto aos produtos, o que ajuda a que os operadores coloquem e retirem as cargas de suas localizações com muita facilidade. “Essa característica reduz notavelmente os congestionamentos, uma vez que realiza constantes entradas e saídas da mercadoria”, indica Jamie Clare.

Além de estar preparado para efetuar as tarefas de armazenamento com rapidez, na realidade, o armazém foi projetado para maximizar o desempenho da preparação de pedidos.

Uma parte dos níveis inferiores são canais dinâmicos. Nesse espaço são depositados os paletes, um atrás do outro, e os operadores coletam as referências que formam cada pedido diretamente do primeiro palete. Aqui é feito o picking dos produtos de maior consumo porque com esse sistema, que permite dispor dos produtos de reserva localizados na parte de atrás, sempre há mercadoria disponível evitando interrupções no serviço.

Também há níveis com estantes dinâmicas para picking de caixas que permite armazenar no máximo 32.670 caixas. Trata-se de plataformas com roldanas e uma leve inclinação para que as caixas se desloquem pela ação da gravidade. As caixas são colocadas no corredor de carga e retiradas pelo lado oposto, ou seja, pelo corredor de trabalho percorrido pelos operadores que fazem picking.

Com as soluções de picking instaladas aumentamos em 10% a produtividade de nosso armazém e em 40% o espaço destinado à preparação de pedidos”, especifica Jamie Clare. A setorização do armazém também contribuiu para melhorar a preparação de pedidos, uma vez que para cada área se atribui um número de estantes e operadores. A setorização do armazém e uma boa distribuição dos produtos também ajudaram a melhorar o desempenho da Churchill China.

Jamie Clare – Diretor de Operações do armazém da Churchill China
Abrimos nosso projeto à licitação e, depois de avaliar as propostas de cinco empresas fornecedoras de sistemas de armazenagem, optamos pela Mecalux porque foi projetada especificamente para agilizar e facilitar a preparação de pedidos, a principal operação desse armazém.

Benefícios para a Churchill China

  • Preparação diária de pedidos: a distribuição do armazém e da mercadoria foi pensada para que os operadores possam preparar diariamente um grande volume de pedidos.
  • Trabalho eficiente: as estantes oferecem acesso direto aos paletes, o que facilita a entrada e saída da mercadoria e a preparação de pedidos sem interferências ou erros.
  • Aproveitamento da superfície: as estantes ocupam praticamente os 18.500 m2 da superfície ocupada pelo armazém.
Armazém da Churchill China
Capacidade de armazenamento: +5.000 paletes
Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 2.000 kg
Nº de caixas armazenadas: 32.670
Dimensões das caixas: 300 x 300 mm
Peso máx. das caixas: 10 kg
Altura das estantes: 11 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento