O armazém para gerenciar os cabos elétricos da Filoform na Holanda

O armazém para gerenciar os cabos elétricos da Filoform na Holanda

A Filoform poderá gerenciar 3.380 paletes em estantes para paletes de 8,5 m de altura

O armazém para gerenciar os cabos elétricos da Filoform na Holanda

Filoform, reconhecido fabricante de soluções para conectar e proteger cabos, equipou seu novo armazém na Holanda com estantes para paletes da Mecalux. Através desse sistema, poderá armazenar 3.380 paletes e fazer as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos com muita rapidez.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém de Filoform
    Capacidade de armazenamento: 3.380 paletes
    Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 650 kg
    Altura das estantes: 8,5 m
  • Baixar PDF

Sobre a Filoform

A Filoform é uma empresa com mais de 50 anos de experiência na fabricação e fornecimento de produtos e soluções para conectar, selar e proteger as redes de cabo.

Seus produtos são utilizados em uma infinidade de setores, tais como o da energia, das telecomunicações ou da construção, garantindo um fornecimento seguro da eletricidade. A empresa acaba de se mudar para sua nova sede na Holanda, onde atende os clientes oferecendo-lhes os produtos mais inovadores do mercado. Essas instalações foram projetadas sob medida para resolver as necessidades da empresa.

“Em nossas instalações anteriores tínhamos apenas uma doca de carga e uma capacidade de armazenamento para 1.230 paletes”, indica Laurens Bakx, chefe de produto da Filoform. Agora, o armazém mede 1.550 m2, tem três docas de carga e foi equipado com estantes para paletes da Mecalux com uma capacidade de armazenamento para 3.380 paletes.

Características das estantes para paletes

O armazém é composto por quatro corredores com estantes de profundidade simples, em ambos os lados, de 8,5 m de altura com sete níveis.

O sistema de paletização convencional é ideal para armazenar todos os produtos da Filoform, formados por muitas referências diferentes. Além disso, essas estantes se adaptam a cargas, peso e volume variáveis. As estantes para paletes da Mecalux aumentaram notavelmente o desempenho da Filoform. Diariamente são recebidos entre 10 e 20 paletes e distribuídos entre 10 e 35 (principalmente para os clientes da Holanda, Bélgica, Alemanha e Reino Unido).

Por isso, o acesso direto aos produtos proporciona uma grande agilidade no momento de gerenciar a mercadoria. Também garante um perfeito controle do estoque, uma vez que cada localização se destina a uma mesma referência. Segundo Laurens Bakx, “contamos com áreas específicas onde armazenamos cada tipo de produto, o que nos ajuda a evitar erros”.

Nos níveis inferiores o picking é feito diretamente a partir dos paletes. Os operadores percorrem o armazém coletando as referências diretamente dos paletes com a finalidade de preparar entre 14 e 25 pedidos/dia. Nos níveis superiores são depositados os produtos de reserva, o que permite ter mercadoria disponível o tempo todo.

Benefícios para a Filoform

  • Maior capacidade de armazenamento: com esse novo armazém, a Filoform terá capacidade para receber 3.380 paletes, o que representa um aumento considerável em relação ao seu armazém anterior.
  • Boa gestão da mercadoria: cada localização se destina a uma mesma referência, inclusive foram destinadas áreas específicas do armazém para determinados produtos.
  • Operações muito mais ágeis: o acesso direto conferido pelas estantes facilita a entrada e saída da mercadoria, assim como a preparação, em média, de 14 ou 25 pedidos diários.
Armazém de Filoform
Capacidade de armazenamento: 3.380 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 650 kg
Altura das estantes: 8,5 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento