Estantes para paletes destinadas a armazenar produtos químicos

Estantes para paletes destinadas a armazenar produtos químicos

O novo centro da Van Moer na Bélgica pode armazenar 15.345 paletes com produtos químicos

Estantes para paletes destinadas a armazenar produtos químicos

O operador logístico Van Moer Logistics reorganizou a operacionalidade de sua fábrica em Zwijndrecht (Bélgica). Portanto, instalou estantes para paletes da Mecalux, projetadas especificamente para enfrentar um grande volume de trabalho e armazenar mais de 15.000 produtos.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da Van Moer Logistics
    Capacidade de armazenamento: 15.345 paletes
    Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 1.200 kg
    Altura das estantes: 9 m
  • Baixar PDF

Colaboração de longa duração

Van Moer Logistics é um operador logístico belga que oferece soluções de armazenagem e transporte a empresas que trabalham com diferentes produtos (químicos, alimentos, ração para animais de estimação, etc.). Com 30 anos de trajetória, dispõe de uma frota de 420 caminhões, assim como vários armazéns na Bélgica e Romênia operando a plena capacidade. A empresa oferece um serviço integral aos clientes. Para consegui-lo, em primeiro lugar se encarrega de entender e analisar suas necessidades com o propósito de melhorar e adaptar todos os processos aos requisitos formulados. Por isso, pode gerenciar qualquer tipo de produto, tais como aço, químicos ou madeira.

A Mecalux trabalhou conjuntamente com a Van Moer Logistics em vários projetos e equipou quatro de seus centros de distribuição. O armazém constitui um elemento fundamental para o desenvolvimento das atividades da empresa, por isso a equipe técnica da Mecalux sempre se esforçou para proporcionar os sistemas de armazenagem que melhor possam resolver suas necessidades e que ajudem a empresa a prestar o serviço desejado aos seus clientes.

Recentemente, a empresa reorganizou a distribuição de seu centro de Zwijndrecht (Bélgica). “Entramos novamente em contato com a Mecalux porque estamos muito satisfeitos com nossas colaborações anteriores. Além disso, foi a melhor proposta que recebemos em termos de qualidade do produto e preço”, explica Steven Pauwels, diretor-geral do armazém da Van Moer Logistics.

Steven Pauwels – Diretor-geral de armazenamento da Van Moer Logistics
“Quando pensamos em equipar a fábrica de Zwijndrecht, tínhamos certeza de que devíamos confiar na Mecalux novamente devido aos bons resultados obtidos em projetos anteriores. Portanto, ganhamos capacidade de armazenamento e agilidade proporcionando o serviço que nossos clientes esperam de nós.”

Características do novo armazém

O armazém mede 16.000 m2 e destina-se, principalmente, ao armazenamento de produtos químicos de um dos clientes da Van Moer Logistics.

A mercadoria, proveniente da fábrica localizada na cidade belga de Antuérpia, é depositada em sacos industriais (ou seja, big bags) que são colocados sobre paletes para facilitar seu manuseio.

Diariamente, são recebidos 700 paletes em média (embora tal cifra possa chegar a 1.200 em determinadas ocasiões) e são preparadas 40 ordens de expedição (com mais de 20 linhas cada uma delas) que são distribuídas, principalmente, pela Europa.

O armazém foi projetado especificamente para poder absorver tal volume de trabalho. A Mecalux instalou estantes para paletes de 9 m de altura, com cinco níveis, que ocupam praticamente toda a superfície do armazém.

De acordo com Steven Pauwels, “optamos por essa solução porque queríamos aumentar a capacidade de armazenamento de paletes”. Agora podem ser armazenados mais de 15.000 paletes. Além disso, uma das vantagens desse sistema de armazenagem é que confere acesso direto aos produtos, o que proporciona muita agilidade no momento de gerenciar toda a mercadoria.

Por outro lado, também garante um perfeito controle do estoque, uma vez que cada localização se destina a uma mesma referência. As empilhadeiras utilizadas pelos operadores para manusear as unidades de carga foram adaptadas para que possam manusear dois paletes simultaneamente, maximizando assim o desempenho da instalação.

Benefícios para a Van Moer Logistics

  • Máximo dinamismo: esse sistema de armazenagem oferece acesso direto aos paletes, proporcionando uma maior rapidez na gestão da mercadoria e no controle do estoque.
  • Solução adaptada: toda a instalação foi projetada para armazenar e manusear diariamente um grande número de big bags.
Armazém da Van Moer Logistics
Capacidade de armazenamento: 15.345 paletes
Dimensões dos paletes: 1.000 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 1.200 kg
Altura das estantes: 9 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento