O armazém de vasilhames para refrigerantes e sucos da Refresco na Polônia

O armazém de vasilhames para refrigerantes e sucos da Refresco na Polônia

A Refresco instala estantes Movirack para armazenar vasilhames de refrigerantes e sucos

O armazém de vasilhames para refrigerantes e sucos da Refresco na Polônia

Mecalux instalou estantes sobre bases móveis Movirack no armazém que a Refresco, empresa engarrafadora de refrigerantes, possui na cidade de Mogielnica (Polônia). Trata-se de um sistema de armazenamento compacto que suprime o número de corredores, ideal para obter uma maior capacidade de armazenamento e abastecer, ao mesmo tempo, a produção com rapidez.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da Refresco
    Capacidade de armazenamento: 2.730 paletes
    Dimensões dos paletes: 800 / 1.150 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 1.000 kg
    Altura das estantes: 9 m
  • Baixar PDF

Sobre a Refresco

Fundada na Holanda em 1999, a Refresco é uma das maiores produtoras de refrigerantes e sucos. Possui várias fábricas tanto na Europa quanto na América do Norte. A empresa oferece uma ampla variedade de produtos fabricados em função das especificações e requisitos de seus clientes: supermercados, varejistas e marcas de bebidas reconhecidas internacionalmente.

Armazém interligado à fábrica

A Refresco tem na cidade de Mogielnica (Polônia) uma das maiores fábricas produtoras do país. Recentemente, reorganizou a distribuição do armazém para aumentar sua eficiência.

“Neste armazém depositamos os vasilhames que utilizaremos posteriormente no processo de produção”, explica Andrzej Zajączkowski, diretor do armazém da Refresco.

A empresa buscava uma solução que proporcionasse a máxima capacidade de armazenamento possível e garantisse uma rápida entrada e saída da mercadoria. Portanto, decidiu entrar em contato com a Mecalux para equipar seu armazém. A solução é composta por dez estantes duplas de 9 m de altura sobre bases móveis e seis fixas de 8,8 m de altura.

É um sistema de armazenamento semiautomático compacto que aproveita ao máximo o espaço disponível para conseguir uma maior capacidade de armazenamento. “As estantes Movirack nos permitem armazenar uma grande quantidade de paletes com várias referências em um espaço limitado”, indica Andrzej Zajączkowski. É possível depositar um total de 2.730 paletes com um peso máximo unitário de 1.000 kg.

As estantes são colocadas sobre bases móveis que se deslocam lateralmente de forma autônoma. Para abrir um corredor de trabalho e extrair ou depositar a mercadoria em suas localizações, basta o operador emitir a ordem através de rádio controle.

A agilidade também era uma prioridade para a Refresco. Ao abrir um corredor de trabalho, “as estantes oferecem acesso direto aos paletes, o que facilita a gestão da mercadoria e, finalmente, o controle do estoque”, afirma o diretor do armazém. Dessa forma, os operadores podem abastecer a produção com os vasilhames necessários a todo o momento.

Andrzej Zajączkowski – Diretor do Armazém da Refresco
“Nossa colaboração com a Mecalux não podia ser mais benéfica. Escolhemos essa empresa porque é uma das líderes no setor em âmbito mundial, além da proximidade que estabelece com o cliente e seu preço acessível, comparado com a concorrência.”

Benefícios para a Refresco

  • Aproveitamento da superfície: as estantes sobre bases móveis otimizam ao máximo o espaço disponível oferecendo uma maior capacidade de armazenamento.
  • Operacionalidade ágil: o acesso direto aos produtos proporcionado pelas estantes agiliza o trabalho dos operadores no momento de abastecer a produção.
Armazém da Refresco
Capacidade de armazenamento: 2.730 paletes
Dimensões dos paletes: 800 / 1.150 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 1.000 kg
Altura das estantes: 9 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento