C.D.A.L.: Transporte automático entre o armazém e a expedição

C.D.A.L.: Transporte automático entre o armazém e a expedição

Os transportadores garantem um fluxo constante de mercadoria, além de aumentar a produtividade do centro

C.D.A.L.: Transporte automático entre o armazém e a expedição

Os transportadores para caixas são elementos de transporte que percorrem distâncias dentro de um armazém. A empresa francesa de peças de reposição automotiva C.D.A.L. implementou um circuito de transportadores da Mecalux em seu centro de distribuição de Saint Priest (ao sul do país), que interliga o armazém à área da expedição de forma automática.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Centro de distribuição de C.D.A.L.
    Altura dos transportadores: 0,75 m
    Velocidade de translação: 25 m/min
    Dimensões das caixas: 400 x 600 x 420 mm
    Peso máx. das caixas: 50 kg
  • Baixar PDF

Fluxo ininterrupto de materiais

C.D.A.L., plataforma logística independente que distribui peças de reposição automotiva para atacadistas, possui dois armazéns na França: um em Saint-Priest e outro em Marselha. Recentemente, a Mecalux instalou um circuito de transportadores de caixas no centro de Saint Priest que permitiu agilizar a transferência da mercadoria do armazém para a área da expedição. Movimentar a mercadoria é uma das operações onde os operadores de um armazém mais gastam tempo.

Além disso, exige uma atividade ininterrupta dos equipamentos de movimentação com o consequente risco de acidentes que isso significa. No entanto, os transportadores de caixas da Mecalux são robustos e foram projetados para resistir às operações diárias de alto desempenho.

Os transportadores são de roletes e deslocam-se a uma velocidade de 25 m/min. Seu funcionamento é completamente automático, ou seja, exigem a mínima intervenção por parte dos operadores, o que elimina qualquer erro originado da gestão manual dos produtos.

Graças a essa solução, a empresa aumentou a produtividade e reduziu os custos operacionais. A Mecalux instalou transportadores que se adaptam totalmente ao layout do armazém. Sua função é dirigir os pedidos preparados provenientes do armazém, localizado no piso superior, para a área de consolidação e expedição no piso inferior.

Para ultrapassar esse desnível, os transportadores contam com cintas que facilitam o fluxo da mercadoria com total segurança.

Quando os pedidos chegam à área de consolidação, se verifica seu peso, se comprova se o pedido está finalizado e que não houve erros. Em seguida, os produtos são depositados em caixas de papelão, embalados, etiquetados e emitidas as notas de entrega e a documentação correspondente para sua distribuição.

Benefícios para a C.D.A.L.

  • Alta produtividade: os transportadores deslocam-se a uma velocidade controlada de 25 m/min, o que proporciona muita rapidez na transferência da mercadoria.
  • Circuito personalizado: o desenho do circuito considerou o layout do armazém, com um desnível entre a área de armazenagem e expedição.
Centro de distribuição de C.D.A.L.
Altura dos transportadores: 0,75 m
Velocidade de translação: 25 m/min
Dimensões das caixas: 400 x 600 x 420 mm
Peso máx. das caixas: 50 kg

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento