Dufry: acesso direto e armazenamento massivo de 30.000 referências

Dufry: acesso direto e armazenamento massivo de 30.000 referências

As estantes para paletes e push-back foram projetados para gerenciar com 30.000 referências

Dufry: acesso direto e armazenamento massivo de 30.000 referências

Interlake Mecalux e seu sócio Andersen Material Handling equiparam o armazém de 14.000 m2 que a rede de lojas do aeroporto de Dufry possui em Miami, Flórida, com estantes para paletes e estantes push-back. No total, os dois sistemas oferecem uma capacidade de armazenamento de 9.200 paletes. Ambas as soluções foram especificamente projetadas para gerenciar 30.000 referências, bem como para facilitar a recepção e expedição de mais de 300 paletes por dia.

Mais de 60 anos de experiência

Dufry Ltd é um varejo de viagens com mais de 2.400 lojas em aeroportos, navios de cruzeiro, portos marítimos ou outros locais turísticos onde produtos isentos de impostos (duty free) e produtos que não são (duty paid) são comercializados. 

Fundada em 1865 e sediada na Suíça, a empresa emprega 31.000 trabalhadores e comercializa mais de 50.000 tipos de produtos. Por sua vez, desenvolveu um forte portefólio de concessões de longo prazo com autoridades aeroportuárias e outros proprietários, para os quais possui quase 500.000 m2 de área comercial em todo o mundo. 

Estantes para paletes e push-back

Dufry precisava de um armazém que lhe permitisse organizar adequadamente a enorme quantidade de produtos que vende para quase 2.500 milhões de clientes. Interlake Mecalux, em parceria com a Andersen Material Handling, equipou o novo armazém de 14.000 m2 da Dufry em Miami (Flórida), com duas soluções de armazenamento: estantes para paletes e estantes push-back

"O cliente pediu nossa ajuda para lidar com suas perspectivas de crescimento", diz Anthony Merkel, chefe de produtos do armazém da Andersen Material Handling. "Depois de analisar cuidadosamente suas necessidades, fizemos uma proposta para sua logística. Para isso, solicitamos a colaboração da Interlake Mecalux porque a qualidade de suas estantes para paletes é inquestionável. Sabíamos que, com sua ajuda, esse projeto seria um sucesso." 

Interlake Mecalux (filial da empresa nos EUA) e Andersen Material Handling trabalharam lado a lado para decidir as estantes mais adequadas para Dufry. "Interlake Mecalux está sempre envolvida ao máximo para encontrar a solução certa para cada projeto", acrescenta Anthony Merkel. "Sua equipe é muito meticulosa em garantir que o cliente receba a melhor solução, não só para atender às suas necessidades atuais, mas também para as futuras. Nós fornecemos a eles todas as informações sobre este armazém, eles analisaram e, em seguida, nos forneceram uma lista dos componentes necessários para fabricar as estantes"

O armazém é composto por 31 corredores com estantes para paletes de profundidade simples em cada lado. Eles têm 9 m de altura (quatro a sete níveis) e armazenam 9.200 paletes GMA de 1.000 x 1.200 mm. 

A escolha destas estantes deve-se à sua versatilidade na hora de acomodar produtos de diferentes dimensões e características. Isto é essencial considerando que a Dufry vende uma ampla gama de produtos como bebidas alcoólicas, chocolates, perfumes, roupas, charutos e joias. As estantes oferecem acesso direto aos produtos, acelerando o trabalho dos operadores no gerenciamento das 30.000 referências de estoque e elaboração de pedidos. Além disso, garantem um controle perfeito do estoque, uma vez que cada local é destinado a uma única referência. 

As estantes push-back também foram instaladas por duas razões: para acessibilidade do produto e, porque fornecem uma capacidade de armazenamento ideal ao otimizar a superfície. As estantes são compostas de canais com uma leve inclinação onde até cinco paletes podem ser depositados em profundidade. A frente está em uma altura mais baixa de modo que, ao remover um palete, os posteriores avançam por gravidade para a posição inicial. Como resultado, proporcionam muita agilidade no manuseio das mercadorias, já que as manobras dos operadores são mínimas. 

Armazém ativo

Os dois sistemas de armazenamento fornecidos pela Interlake Mecalux e pela Andersen Material Handling ajudaram a Dufry a obter maior fluidez em sua logística. Por um lado, pode preparar 40 pedidos diários com 20 linhas cada. Por outro lado, recebe e expede 300 paletes, principalmente para os Estados Unidos e América do Sul. 

Além disso, as estantes aproveitam a altura do prédio, podendo armazenar ainda mais produtos. "Uma das peculiaridades deste projeto é que, por norma, os armazéns no sul da Flórida são baixos e este armazém, por outro lado, tem uma altura maior", diz Anthony Merkel. Com essa altura adicional, a Dufry conseguiu aumentar a capacidade de armazenamento em 20%. 

Anthony Merkel acredita que a parceria entre a Andersen Material Handling e  Interlake Mecalux foi a chave para o sucesso no atendimento às necessidades de Dufry: "Estamos muito felizes com os produtos e apoio da Interlake Mecalux. Participamos de mais projetos com a Interlake Mecalux e sempre cumprimos os prazos e resolvemos as necessidades apresentadas. Além disso, suas estantes são resistentes, seus componentes são sólidos e seu serviço nunca decepciona".

A Interlake Mecalux está sempre envolvida ao máximo para encontrar a solução certa para cada projeto. Participamos de mais projetos com a Interlake Mecalux e sempre cumprimos os prazos e resolvemos as necessidades apresentadas. Além disso, suas estantes são resistentes, seus componentes são sólidos e seu serviço nunca decepciona.

Anthony Merkel, Chefe pelos produtos do armazém de Andersen Material Handling

Benefícios para Dufry

  • Acesso direto aos produtos: as estantes para paletes oferecem acesso direto às 30.000 referências da Dufry.
  • Maior capacidade de armazenamento: os sistemas de armazenamento da Dufry ajudaram a aumentar a capacidade de armazenamento da empresa em mais de 20%.
  • Sistema de compactação: as estantes push-back são um sistema de compactação que confere agilidade para gerenciar mercadorias e acessibilidade aos produtos.

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento