Um operador logístico multicliente consegue capacidade para 47.000 paletes de volume e agiliza o picking com estantes de paletização convencional

A versatilidade das estantes de paletização convencional agiliza a operação de Carreras Grupo Logístico

Carreras Grupo Logístico
Carreras Grupo Logístico, uma das operadoras logísticas mais reconhecidas da Espanha, renovou seu armazém localizado em um importante ponto de ligações rodoviárias, perto de Barcelona, com estantes de paletização convencional com uma capacidade de armazenamento de 47.000 paletes. Esta solução, instalada pela Mecalux, facilita a gestão da mercadoria e dinamiza a preparação dos pedidos para seus mais de 2.000 clientes.
Um operador logístico multicliente consegue capacidade para 47.000 paletes de volume e agiliza o picking com estantes de paletização convencional

Necessidades logísticas

A Carreras Grupo Logístico é a operadora logística líder da Espanha e Portugal, com mais de 35 armazéns em todo o país e uma sólida estrutura comercial e operacional que abrange boa parte da Europa. A empresa necessitava de um armazém de grande capacidade para depositar os produtos de seus clientes, especializados principalmente em bens de consumo e industriais.

A realização deste projeto no município de Santa Oliva, muito próximo a Barcelona, ficou a cargo da Mecalux. A estratégica localização do armazém da Carreras Grupo Logístico, que coincide com um importante ponto de ligações rodoviárias, facilita a distribuição de seus produtos por toda a extensão espanhola.

 

Estantes de paletização convencional

A Mecalux instalou estantes convencionais destinadas a armazenar produtos paletizados com uma grande variedade de referências. Este sistema cumpre os requisitos da Carreras Grupo Logístico, uma vez que os operadores acessam diretamente a mercadoria armazenada, agilizando a preparação de pedidos e o controle do estoque. As estantes também se adaptam às diferentes unidades de carga, de peso e volume variáveis.

 

Os equipamentos de movimentação

As empilhadeiras retráteis são utilizadas para depositar os paletes nas localizações atribuídas, assim como para repor os níveis inferiores das estantes com a mercadoria paletizada. Os operadores realizam as tarefas de picking por meio de máquinas preparadoras de pedidos, especialmente indicadas para esta operação. Estas máquinas apresentam uma vantagem decisiva: possibilitam transportar dois paletes ao mesmo tempo.

Nos garfos, algo elevados, se transporta um palete que adota a altura mais ergonômica para que o operador possa depositar a mercadoria que compõe o pedido com comodidade. Nas guias inferiores são colocados os pedidos que já foram finalizados. Uma vez completados os pedidos com a mercadoria correspondente, os operadores se encarregam de transferi-los para a área específica de consolidação, destinada a acondicionar os paletes e a prepará-los para sua posterior expedição às docas de carga localizadas na lateral do armazém.

No nível inferior das estantes ocorrem as tarefas de picking e no superior são depositados os paletes de reserva, permitindo que a mercadoria se encontre disponível o tempo todo

 

Benefícios para a Carreras Grupo Logístico

  • Grande capacidade de armazenamento em um único centro: a Carreras Grupo Logístico armazena em um único centro – com capacidade para 47.000 paletes – a mercadoria de seus clientes, de características, peso e volume diferentes.
  • Acesso direto à mercadoria: as estantes de paletização convencional permitem acessar com facilidade as referências depositadas. São versáteis e adaptam-se à diversidade da mercadoria de todos os clientes do grupo logístico.
  • Máxima agilidade: os níveis inferiores das estantes são dedicados às operações de picking e nos superiores armazenadas as reservas, portanto, a mercadoria se encontra disponível o tempo todo.

Produtos neste projeto

  • Carreras Grupo Logístico renovou seu armazém com estantes de paletização convencional com uma capacidade de armazenamento de 47.000 paletes
    Carreras Grupo Logístico renovou seu armazém com estantes de paletização convencional com uma capacidade de armazenamento de 47.000 paletes
  • As estantes também se adaptam às diferentes unidades de carga, de peso e volume variáveis
    As estantes também se adaptam às diferentes unidades de carga, de peso e volume variáveis

Ficha técnica

Estantes de paletização convencional o armazém da Carreras Grupo Logístico
Capacidade de armazenamento: 47.000 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
Peso máximo dos paletes: 1.000 kg
Altura das estantes: 9,5 m e 10,5 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870