Ziaja, fabricante polaco de cosméticos e produtos farmacêuticos naturais, instala estantes convencionais com os níveis inferiores dedicados ao picking

Um armazém setorizado com estantes convencionais para o fabricante de cosméticos Ziaja

Ziaja
O novo armazém da Ziaja, fabricante polonês de cosméticos e produtos farmacêuticos naturais, foi projetado especificamente para agilizar a principal operação deste centro: o picking. A Mecalux instalou as estantes de paletização convencional, que oferecem acesso direto à mercadoria e dispõem de uma capacidade de armazenamento para 10.906 paletes.
Ziaja, fabricante polaco de cosméticos e produtos farmacêuticos naturais, instala estantes convencionais com os níveis inferiores dedicados ao picking

Quem é a Ziaja

A Ziaja é um fabricante internacional de cosméticos e produtos farmacêuticos naturais que se estabeleceu na localidade de Gdansk (Polônia) em 1989. A empresa é especializada em produtos de cuidado facial, condicionadores, shampoos, géis para a higiene feminina e cremes dentais.

Seus produtos, inovadores e de alta qualidade, combinam os componentes tradicionais (como extratos de ervas e vitaminas) com a tecnologia mais avançada do mercado.

 

Armazém setorizado

O armazém de produtos acabados da Ziaja é dividido por setores, sendo composto por quatro áreas diferenciadas. Em cada uma delas os paletes são classificados em função de suas características e destino: para o comércio varejista, atacadista, exportações e produtos farmacêuticos.

Uma das áreas dispõe de dois pisos. No piso inferior são alojados os produtos já finalizados e no superior as caixas e embalagens.

A área das docas também é setorizada em cinco zonas, com duas finalidades diferentes: por um lado, separar as operações de entrada e saída da mercadoria e, por outro, manter o armazém sob a mesma temperatura.

 

Estantes convencionais

A Mecalux equipou o armazém com estantes de paletização convencional, com uma capacidade total para 10.906 paletes. Este sistema permite acessar de forma direta todos os paletes, o que proporciona grande agilidade na hora de gerenciar a mercadoria e preparar os pedidos.

As estantes medem 10 m de altura e contam com seis níveis. O picking é feito nos níveis inferiores diretamente a partir dos paletes, enquanto nos níveis superiores são depositados os produtos de reserva com mercadoria disponível a todo o momento.

Os equipamentos de movimentação permitem que os operadores realizem as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

 

Benefícios para a Ziaja

  • Acesso direto à mercadoria: as estantes de paletização convencional oferecem acesso direto às referências depositadas, o que facilita a gestão do estoque e do picking.
  • Grande capacidade: com a instalação das estantes de paletização convencional, o centro de distribuição tem capacidade para 10.906 paletes.
  • Máxima produtividade: o armazém foi setorizado em quatro áreas diferentes, sendo possível organizar a mercadoria em função de suas características e destino.

Produtos neste projeto

  • A Mecalux instalou as estantes de paletização convencional, que oferecem acesso direto à mercadoria e dispõem de uma capacidade de armazenamento para 10.906 paletes
    A Mecalux instalou as estantes de paletização convencional, que oferecem acesso direto à mercadoria e dispõem de uma capacidade de armazenamento para 10.906 paletes
  • As estantes medem 10 m de altura e contam com seis níveis
    As estantes medem 10 m de altura e contam com seis níveis

Ficha técnica

Armazém setorizado da Ziajaa en Polônia
Capacidade de armazenamento: 10.906 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm / 1.200 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 1.100 kg
Altura das estantes: 10 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870