Estantes de picking com passarelas combinadas com estantes convencionais melhoram a operação de Eralogistics

O operador logístico Eralogistics potencializa o picking com as estantes com passarelas

Eralogistics
A Mecalux equipou o armazém do operador logístico Eralogistics na localidade de Borox (a apenas 44 km de Madrid) com estantes de paletização convencional e estantes com passarelas que formam três pisos para preparar os pedidos de venda online. A empresa armazena, gerencia e proporciona serviço de transporte aos seus clientes em toda a Espanha.
Estantes de picking com passarelas combinadas com estantes convencionais melhoram a operação de Eralogistics

Estantes de picking em três pisos

As estantes medem 7 m de altura e sobre elas se apoiam passarelas ou corredores elevados. Desta forma, aproveita-se a altura do armazém para conseguir uma maior capacidade de armazenamento.

O armazém está setorizado de tal forma que em cada piso são depositados produtos determinados. Cada um deles tem atribuído um número específico de operadores, que pode variar em função da demanda e da quantidade de pedidos a ­preparar.

Um elevador faz a ligação dos três pisos e encarrega-se de transferir os carros de um nível para outro. No nível inferior os pedidos são validados e a embalagem, etiquetagem e emissão da documentação preparadas antes de sua distribuição.

Estantes de paletização convencional

Ocupam a maior parte da superfície do armazém. Trata-se de um sistema adequado na hora de armazenar os paletes de referências diferentes de todos os clientes da Eralogistics.

As estantes destacam-se por sua versatilidade e adaptabilidade a qualquer tipo de carga, peso e volume variável.

Oferecem acesso direto, o que facilita e agiliza as tarefas de armazenamento ao mesmo tempo que proporciona um perfeito controle do estoque.

 

Benefícios para a Eralogistics

  • Picking eficiente: a distribuição da mercadoria, considerando suas características e demanda, permite otimizar os movimentos dos operadores e agilizar ao máximo a preparação de pedidos.
  • Excelente gestão da carga: as estantes oferecem acesso direto à mercadoria, ao mesmo tempo que podem classificar os produtos em função de seu tamanho e rotatividade.
  • A Mecalux equipou o armazém do operador logístico Eralogistics com estantes de paletização convencional e estantes com passarelas
    A Mecalux equipou o armazém do operador logístico Eralogistics com estantes de paletização convencional e estantes com passarelas
  • As estantes medem 7 m de altura e sobre elas se apoiam passarelas ou corredores elevados
    As estantes medem 7 m de altura e sobre elas se apoiam passarelas ou corredores elevados
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870