O armazém do Magazine Luiza conta com 15 blocos duplos de estantes de paletização convencional

Estantes convencionais para armazenar uma ampla variedade de paletes com produtos do Magazine Luiza

Magazine Luiza
A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no armazém que o Magazine Luiza, empresa dedicada à venda de produtos eletrônicos, possui na cidade brasileira de Guarulhos. Através deste sistema, a empresa alcança uma capacidade de armazenamento superior a 15.300 paletes.
O armazém do Magazine Luiza conta com 15 blocos duplos de estantes de paletização convencional

Sobre o Magazine Luiza

Magazine Luiza, empresa fundada em 1957, é uma das maiores companhias de varejo do Brasil.

Com 814 estabelecimentos ­distribuídos em 16 estados brasileiros, Magazine Luiza conta com 21.000 funcionários preparados para atender seus mais de 40 milhões de clientes.

Paletização convencional

O armazém do Magazine Luiza conta com 15 blocos duplos de estantes de paletização convencional de 94 m de comprimento e 11,9 m de altura que permitem armazenar mais de 15.300 paletes de diferentes dimensões. O conjunto de todas as estantes ocupa uma superfície de 7.050 m2.

Este sistema de armazenamento é adequado para armazenar a grande variedade de paletes com os quais trabalha o Magazine Luiza. O acesso direto a todas as referências, por sua vez, proporciona grande agilidade na hora de gerenciar a mercadoria e preparar os pedidos.

Devido a essa diversidade de paletes, os níveis das estantes foram ajustados ao tipo de mercadoria armazenada e à sua operação. Nos níveis inferiores das estantes é feito picking diretamente a partir do palete, deixando a reserva nos níveis superiores. Para manusear os paletes dos níveis mais altos, os operadores utilizam empilhadeiras retráteis.

Para proporcionar uma maior segurança, foram reforçados os pilares dianteiros das estantes que ficam no corredor de emergência. Esta medida tem como finalidade minimizar as deformações contra os possíveis impactos causados pelos equipamentos de movimentação durante as operações de manuseio das unidades de carga.

Benefícios para o Magazine Luiza

  • Alta capacidade de armazenamento: a instalação do Magazine Luiza é capaz de armazenar 15.300 paletes em uma superfície de 7.050 m2.
  • Diversificação: a solução fornecida permite armazenar uma grande variedade de produtos de dimensões e pesos diferentes.
  • Acesso direto à mercadoria: as estantes de paletização convencional oferecem acesso direto às referências depositadas, o que facilita a gestão do estoque e a realização do picking.

Produtos neste projeto

  • O armazém do Magazine Luiza conta com 15 blocos duplos de estantes de paletização convencional
    O armazém do Magazine Luiza conta com 15 blocos duplos de estantes de paletização convencional
  • As estantes de paletização convencional constituem uma solução muito versátil que admite qualquer tipo de unidade de carga, com volume e pesos diferentes
    As estantes de paletização convencional constituem uma solução muito versátil que admite qualquer tipo de unidade de carga, com volume e pesos diferentes

Ficha técnica

Armazém do Magazine Luiza
Capacidade de armazenamento: 15.381 paletes
Dimensões do palete: 1.000 x 1.200 mm
Peso máximo do palete: 600 kg
Altura máx. das estantes: 11,9 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870