A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no novo armazém que a Dolmar possui em Kepno (Polônia)

Dolmar aumenta sua capacidade de armazenamento de mercadoria volumosa

Dolmar
A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no novo armazém que a Dolmar possui em Kepno (Polônia). Este sistema oferece uma capacidade de armazenamento para 6.445 paletes de grandes dimensões além de acesso direto à mercadoria, o que agiliza as tarefas de armazenamento.
A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no novo armazém que a Dolmar possui em Kepno (Polônia)

Acerca da Dolmar

Em funcionamento desde 1981, a Dolmar é uma empresa polonesa que comercializa e produz móveis, especialmente camas, mesas, cadeiras e sofás. Suas coleções são constantemente atualizadas uma vez que visa oferecer desenhos modernos que satisfaçam as necessidades de seus clientes.

A empresa solicitou à Mecalux um sistema de armazenamento capaz de armazenar uma grande quantidade de paletes com produtos de grandes dimensões para fazer frente ao ritmo de crescimento registrado nos últimos anos.

 

Estantes convencionais

A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com 10 m de altura e 63 m de comprimento. Uma das vantagens deste sistema é sua versatilidade e adaptabilidade a qualquer tipo de carga, peso e volume variáveis. As estantes foram preparadas para armazenar a mercadoria de grandes dimensões da Dolmar.

O acesso direto aos produtos agiliza a gestão da mercadoria e a preparação de pedidos. Também garante um perfeito controle do estoque uma vez que cada localização está destinada a uma mesma referência.

Empilhadeiras retráteis e preparadoras de pedidos

Neste armazém são utilizadas empilhadeiras retráteis para depositar e retirar os paletes de suas localizações correspondentes. Seus garfos podem ser ajustados para movimentar os produtos de maiores dimensões.

Da mesma forma, os operadores utilizam máquinas preparadoras de pedidos de altas cotas para fazer picking nos níveis superiores. Dispõem de uma plataforma que eleva o operador até a altura desejada para recolher as referências que formam cada pedido.

O software de gestão de armazéns (SGA) guia o operador através de um terminal de radiofrequência, que lhe indica as localizações às quais deve dirigir-se.

Os movimentos auxiliares da mercadoria do armazém são realizados com transpaleteiras e empilhadeiras contrabalançadas.

Área de pré-cargas

O armazém da Dolmar dispõe de um espaço de pré-cargas situado exatamente diante das estantes. Nessa área os pedidos são verificados e embalados, etiquetados e emitida a documentação necessária para sua expedição.

A seguir, os paletes são agrupados em função de sua correspondência com um mesmo pedido ou rota. Portanto, dessa forma, é possível evitar os tempos de espera nas saídas da mercadoria do armazém.

 

Benefícios para a Dolmar

  • Alta capacidade: as estantes convencionais do armazém da Dolmar são capazes de alojar 6.445 paletes de 800 x 1.200 mm.
  • Máxima segurança: a utilização de câmeras nas empilhadeiras facilita a localização e extração de paletes nos níveis mais altos das estantes.
  • Agilidade nas operações: as estantes de paletização convencional oferecem acesso direto às referências depositadas, o que facilita a gestão do estoque e a realização do picking.

Produtos neste projeto

  • A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no novo armazém da Dolmar
    A Mecalux instalou estantes de paletização convencional no novo armazém da Dolmar
  • A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com 10 m de altura e 63 m de comprimento
    A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com 10 m de altura e 63 m de comprimento

Ficha técnica

Armazém da Dolmar
Capacidade de armazenamento: 6.445 paletes
Dimensões do palete: 800 x 1.200 mm
Peso máximo do palete: 3.000 kg
Altura das estantes: 10 e 8,5 m
Comprimento estantes: 63 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870