Um armazém com estantes convencionais resolve a logística resultado da união de dois lideres do setor mobiliário do interior do Reino Unido

Dwell y DFS armazenam suas referencias de mobiliário em estantes convencionais

Dwell & DFS
A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional para o armazém da DFS, a maior empresa varejista de sofás do Reino Unido, que compartilha armazém com a Dwell, líder varejista em móveis de design. O armazém, localizado em Milton Keynes (norte de Londres), tem uma capacidade para mais de 22.000 paletes.
Um armazém com estantes convencionais resolve a logística resultado da união de dois lideres do setor mobiliário do interior do Reino Unido

Acerca da Dwell & DFS

Dwell & DFS é a união entre duas empresas de móveis residenciais e complementos para a decoração que desde 2014 compartilham um mesmo projeto. Esta fusão empresarial adquiriu grande renome e prestígio em seu setor no Reino Unido.

A Dwell nasceu em 2002 e cresceu com a venda de artigos para decoração e móveis. Já a DFS foi fundada em 1969, consolidando-se anos depois como uma das empresas mais importantes do setor na Grã-Bretanha.

 

Estantes de paletização convencional

A Mecalux instalou 24 estantes duplas de paletização convencional e uma simples, com capacidade para mais de 22.000 paletes de 1.000 x 1.200 x 1.500 mm com um peso máximo de 1.000 kg cada um. Este sistema cumpre as necessidades da Dwell & DFS, pois permite que os operadores acessem diretamente múltiplas referências, agilizando assim a elaboração de pedidos. A possibilidade de armazenar carga de tamanho variado é outra de suas vantagens.

As estantes, de 81 m de comprimento e 12 m de altura, contam com oito níveis de armazenamento. Seu grande comprimento e altura possibilitam um significativo aproveitamento do espaço.

Picking nos níveis inferiores

O picking de caixa completa é efetuado diretamente nos paletes do primeiro nível ou sobre as prateleiras aramadas instaladas em uma parte do armazém. Estas prateleiras são utilizadas apenas para mercadorias de baixo consumo.

Empilhadeiras retráteis para manusear os paletes

Durante o manuseio dos paletes são utilizadas empilhadeiras retráteis que operam em um corredor cuja largura é inferior a 3 m. Com a finalidade de facilitar os movimentos de carga e descarga a empilhadeira dispõe de uma câmera no garfo e uma tela situada na cabine do operador. Graças a este sistema a mercadoria é colocada de forma precisa permitindo uma maior agilidade nos movimentos.

Área de pré-cargas

Entre as docas de carga e as estantes convencionais foi disponibilizada uma área para depositar os paletes no solo do armazém, classificados por rotas de envio, à espera de serem carregados pelo caminhão.

 

Benefícios para a Dwell & DFS

  • Grande capacidade de armazenamento: graças ao comprimento dos corredores e à sua altura, 
    o armazém da Dwell & DFS pode armazenar mais de 22.000 paletes.
  • Agilidade no picking: as estantes convencionais oferecem acesso rápido à mercadoria armazenada.
  • Máxima segurança: o uso de câmeras nas empilhadeiras facilita o manuseio em altura tornando 
    a instalação mais segura.

Produtos neste projeto

  • A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional para o armazém da DFS e Dwell
    A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional para o armazém da DFS e Dwell
  • Com 24 estantes convencionais duplas e uma simples o armazém admite mais de 22.000 paletes com cargas de tamanho variado
    Com 24 estantes convencionais duplas e uma simples o armazém admite mais de 22.000 paletes com cargas de tamanho variado

Ficha técnica

Armazém da Dwell & DFS
Capacidade de armazenamento: 22.208 paletes
Medidas do palete: 1.000 x 1.200 x 1.500 mm
Peso máximo do palete: 1.000 kg
Altura das estantes: 12,5 m
Comprimento das estantes: 81,3 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870