Dois armazéns com estantes convencionais que se adaptam a variedade de produtos geridos pelo operador logístico polaco KMC-Services

Estantes de paletização convencional para o operador logístico KMC-Services

KMC-Services
A KMC-Services equipou dois armazéns de seu centro logístico localizado na Polônia com o sistema de paletização convencional da Mecalux. A capacidade de armazenamento total obtida foi superior a 16.000 paletes de diferentes volumes e dimensões. Esta solução garante uma grande agilidade na gestão da mercadoria e um perfeito controle do estoque.
Dois armazéns com estantes convencionais que se adaptam a variedade de produtos geridos pelo operador logístico polaco KMC-Services

Sobre a KMC-Services

A KMC-Services é uma operadora logística polonesa que oferece serviço de armazenamento, transporte, distribuição e gestão da cadeia de fornecimento às empresas de diferentes tamanhos e setores industriais.

A empresa possui um centro logístico na localidade de Modlniczka (no sul da Polônia) que conta com dois armazéns equipados com estantes de paletização convencional da Mecalux.

 

Estantes de paletização convencional

Este sistema, capaz de armazenar qualquer tipo de carga, de peso e volume variáveis, é adequado para a KMC, uma vez que permite armazenar uma grande variedade de paletes de seus clientes.

Além disso, o acesso direto a todos os produtos proporciona uma maior agilidade nas tarefas de armazenamento e preparação de pedidos. Cada localização desti­na-se a uma mesma referência, garantindo assim um perfeito controle do estoque.

Em uma parte dos níveis inferiores das estantes o picking é feito diretamente dos paletes ou a partir de caixas e produtos de menores dimensões em estantes. Os operadores percorrem os corredores recolhendo os produtos que compõem cada pedido seguindo as indicações do software de gestão de armazéns da instalação.

Equipamentos de movimentação

No armazém 1 o trabalho é realizado com empilhadeiras retráteis. Estes equipamentos destacam-se por sua versatilidade e agilidade ao manusear os paletes. Os corredores foram dimensionados para facilitar as manobras das empilhadeiras e para que os operadores também façam picking com a ajuda de máquinas preparadoras de pedidos.

Por outro lado, os corredores do armazém 2 são mais estreitos (1,8 m de largura) e são utilizadas empilhadeiras trilaterais. Com este sistema é possível aproveitar muito mais a superfície e a altura do armazém, obtendo-se uma maior capacidade de armazenamento.

Estas máquinas operam apenas no interior dos corredores introduzindo e retirando os paletes de suas localizações correspondentes. Para agilizar o trabalho outros operadores aproximam ou retiram a mercadoria das extremidades dos corredores.

As máquinas são guiadas automaticamente, o que facilita que circulem com total segurança pelo interior dos corredores evitando possíveis impactos contra as estruturas das estantes. Este sistema consiste em um fio enterrado no solo que produz um campo magnético que a máquina detecta e utiliza como guia.

Área de pré-cargas

Em frente das docas de carga foi disponibilizada uma ampla área de pré-carga no solo. Ali são agrupados os paletes de um mesmo pedido ou rota com a finalidade de agilizar a carga dos caminhões de distribuição.

 

Benefícios para a KMC-Services

  • Máxima capacidade de armazenamento: as estantes de paletização convencional em ambos os armazéns oferecem uma capacidade de armazenamento para mais de 16.000 paletes.
  • Alto desempenho: a utilização de empilhadeiras retráteis e trilaterais facilita a distribuição das estantes considerando a operação de ambos os armazéns.
  • Acessibilidade à mercadoria: o acesso direto à mercadoria agiliza a gestão do estoque e a preparação de pedidos.

Produtos neste projeto

  • A KMC-Services equipou dois armazéns de seu centro logístico localizado na Polônia com o sistema de paletização convencional da Mecalux
    A KMC-Services equipou dois armazéns de seu centro logístico localizado na Polônia com o sistema de paletização convencional da Mecalux
  • As estantes de paletização convencional adaptam-se às diferentes unidades de carga com as quais opera a KMC-Services
    As estantes de paletização convencional adaptam-se às diferentes unidades de carga com as quais opera a KMC-Services

Ficha técnica

Armazéns da KMC-Services
Capacidade de armazenamento: +16.000 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1200 mm // 1000 x 1200 mm
Peso máximo dos paletes: 900 kg
Altura das estantes: 7,5 m e 8,5 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870