O produtor e distribuidor de aperitivos Lorenz Snack-World consegue uma capacidade para 6.500 paletes com estantes de paletização convencional

Estantes de paletização convencional no armazém que Lorenz Snack-World possui em Polônia

Lorenz Snack-World
A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com capacidade para 6.560 paletes no armazém que a Lorenz Snack-World, empresa produtora e distribuidora de snacks, tem em Skawina (Polônia)
O produtor e distribuidor de aperitivos Lorenz Snack-World consegue uma capacidade para 6.500 paletes com estantes de paletização convencional

Acerca da Lorenz
A Lorenz Snack-World é uma empresa alemã que se dedica a produzir e distribuir snacks em mais de 80 países de todo o mundo. Os ingredientes utilizados durante a produção são sustentáveis e as embalagens onde são distribuídos seus produtos são respeitosos com o meio ambiente.

A empresa foi criada em 1889 por Hermann Bahlsen. Por razões tecnológicas, geográficas e de produto, a empresa transformou-se em 1999 na Lorenz Bahlsen Snack Group, dirigida por Lorenz Bahlsen. Com sede em Neu-Isenburg (Alemanha), o grupo utiliza atualmente cerca de 2.500 trabalhadores e possui filiais na Polônia, Áustria, Croácia, Rússia, Suíça e Irã. As fábricas ficam na Alemanha, Polônia e Rússia.

Estantes de paletização convencional

O armazém é composto por 15 corredores de estantes de paletização de 9 m de altura e quatro níveis de carga. Nos níveis inferiores a mercadoria é depositada sobre o piso e, em algum deles o picking é feito diretamente a partir dos paletes através de máquinas preparadoras de pedidos. Para manusear a mercadoria paletizada dos níveis superiores, os operadores utilizam empilhadeiras retráteis.

Na parte central do armazém foi aberto um corredor que interliga e facilita o movimento dos operadores, assim como cumpre a função de saída de emergência. A largura do corredor possibilita que circulem duas equipes de manutenção ao mesmo tempo.

Para maior segurança os pilares de todas as estantes foram protegidas, assim como os montantes a fim de absorver os impactos causados pelas equipes de manutenção durante o manuseio das unidades de carga.

As estantes convencionais são ideais para armazenar mercadoria variada, devido à sua versatilidade e adaptabilidade a qualquer tipo de carga. Também se destacam pelo acesso direto a todos os produtos, o que dinamiza as tarefas de armazenamento e proporciona um perfeito controle do estoque, uma vez que cada localização tem atribuída uma referência.

 

Área de pré-cargas

O recebimento e expedição da mercadoria são realizados em um espaço disponibilizado entre as docas de carga e as estantes convencionais. Os paletes, classificados por rotas de envio, são depositados no piso do armazém à espera de serem carregados no caminhão.

Os pedidos são preparados antes de o caminhão ser carregado com a finalidade de evitar tempos de espera na saída da mercadoria proveniente do armazém.

 

Benefícios para a Lorenz Snack-World

  • Elevada capacidade de armazenamento: o armazém da Lorenz Snack-World possui capacidade para armazenar 6.560 paletes.
  • Alto desempenho: as estantes convencionais oferecem acesso direto à mercadoria, o que proporciona maior rapidez no momento de gerenciar a mercadoria e controlar o estoque.

Produtos neste projeto

  • A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com capacidade para 6.560 paletes no armazém que a Lorenz Snack-World
    A Mecalux forneceu estantes de paletização convencional com capacidade para 6.560 paletes no armazém que a Lorenz Snack-World
  • O armazém é composto por 15 corredores de estantes de paletização de 9 m de altura e quatro níveis de carga
    O armazém é composto por 15 corredores de estantes de paletização de 9 m de altura e quatro níveis de carga

Ficha técnica

Armazém da Lorenz Snack-World
Capacidade de armazenamento: 6.560 paletes
Medidas do palete: 800 x 1.200 mm
Peso máximo do palete: 600 kg
Altura das estantes: 9 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870