O Easy WMS aumenta em 21% o desempenho da preparação de pedidos do Spax

O Easy WMS da Mecalux foi implementado no armazém de parafusos de Spax para melhorar o desempenho de picking

Spax
A preparação de pedidos é uma das principais operações do centro de distribuição que o fabricante de parafusos alemão Spax possui em Leganés, perto de Madrid, onde são preparados ao redor de 21 pedidos por dia. Para maximizar o desempenho desta operação e de todas as que ocorrem no armazém, a empresa implementou o software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux. Com a ajuda deste sistema, de treze terminais de radiofrequência e de onze dispositivos luminosos PTL, é possível realizar as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos com maior rapidez e confiabilidade.
O Easy WMS aumenta em 21% o desempenho da preparação de pedidos do Spax

Quem é a Spax

A Spax é uma empresa alemã que nasceu em 1823 como Altenloh, Brinck & Co (ABC). Desde o início especializou-se na produção e distribuição de parafusos nesse país. No entanto, atualmente o grupo que está em constante expansão comercializa seus produtos em âmbito internacional. A Spax fabrica todos os seus parafusos na fábrica da Ennepetal (Alemanha) e, a partir daí, faz sua distribuição por todo o mundo.

Características do armazém

O fabricante de parafusos Spax instalou o Easy WMS da Mecalux em seu centro de distribuição de 5.000 m2 em Madrid. Como dispõe de mais de 12.000 localizações pode armazenar todas as suas referências. O SGA gerencia todos os movimentos, processos e operações desenvolvidos no armazém, o que permite economizar nos custos e oferecer uma melhor qualidade de serviço.

Diariamente são recebidos 17 paletes de uma única referência. Em seguida os operadores depositam as caixas nas localizações das estantes que lhes correspondam. O Easy WMS utiliza algoritmos e regras parametrizáveis para atribuir uma localização aos mais de 1.000 produtos diferentes da Spax, considerando suas características e nível de demanda.

Como são preparados os pedidos

No momento de fazer picking, os operadores percorrem o armazém coletando os produtos diretamente das estantes a partir das indicações transmitidas pelos terminais de radiofrequência.

Os terminais de radiofrequência proporcionam uma ótima comunicação entre o SGA e os operadores, além de facilitar a identificação dos artigos. Os operadores são guiados a todo o momento pelo SGA que se encarrega de fazer as rotas que eles devem seguir ao longo do armazém, indicando-lhes a posição às quais devem dirigir-se e quantos produtos devem extrair.

Finalmente, os operadores confirmam que cumpriram as ordens pré-estabelecidas. Em seguida os artigos que formam cada pedido são classificados em estantes dinâmicas. Estas incorporam dispositivos put-to-light que indicam aos operadores a posição de entrega e a quantidade de estoque que deve ser depositada em cada canal. O Easy WMS da Mecalux atribui um pedido para cada localização dessas estantes dinâmicas.

A utilização de dispositivos put-to-light ajuda a confeccionar vários pedidos ao mesmo tempo. Também elimina qualquer possibilidade de erros graças à sua grande exatidão no momento de classificar os produtos. Os pedidos finalizados são armazenados e quando é solicitado, o Easy WMS cria ordens a fim de transferi-los para a área das docas. O armazém é composto por 20 docas de carga. Diariamente são gerenciadas aproximadamente 160 ordens de saída com uma média de 14 linhas por pedido.

Benefícios para a Spax

  • Alta produtividade: a incorporação do Easy WMS da Mecalux proporciona uma maior rapidez e confiabilidade às operações que acontecem no centro de distribuição da Spax.
  • Picking eficiente: os terminais de radiofrequência e os dispositivos luminosos put-to-light guiam os operadores a todo o momento e evitam que ocorram erros na preparação de pedidos.
  • Controle do estoque: O Easy WMS conhece o estado do inventário de forma permanente e organiza os movimentos da mercadoria, assim como a execução das diferentes operações com eficiência.

Produtos neste projeto

  • Preparação de pedidos no armazém de parafusos de Spax
    Preparação de pedidos no armazém de parafusos de Spax
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870