Duas câmaras de congelamento com estantes móveis Movirack mantém em ótimas condições as verduras ultracongeladas de Iberfresco

Iberfresco atinge uma capacidade para 9.680 paletes em seu novo armazém frigorífico com as estantes moveis Movirack

Iberfresco
A Mecalux forneceu estantes sobre bases móveis Movirack no armazém da Iberfresco, empresa que se dedica a embalar vegetais congelados, para aproveitar ao máximo a superfície e armazenar todos os seus produtos dentro das mesmas instalações.
Duas câmaras de congelamento com estantes móveis Movirack mantém em ótimas condições as verduras ultracongeladas de Iberfresco

Necessidades e solução

A Iberfresco armazenava todas as suas mercadorias em diferentes armazéns, o que dificultava a tarefa de gestão e aumentava os custos operacionais. Para resolver esta situação, solicitou à Mecalux a construção de instalações para armazenar e gerenciar as mais de 25.000 t de alimentos congelados que produz e comercializa anualmente.

Depois de analisar minuciosamente as necessidades da Iberfresco, a Mecalux equipou o novo armazém frigorífico de 3.000 m2 em Olmedo (Valladolid), com 22 estantes móveis de 10 m de altura e 38 m de comprimento, proporcionando uma capacidade de armazenagem superior a 9.680 paletes com um peso máximo de 1.000 kg. O armazém é dividido em duas câmaras frias que trabalham sob uma temperatura constante de -24 ºC. Cada câmara fria dispõe de uma passagem de segurança que coincide com as saídas de emergência.

 

Movirack: estantes sobre bases móveis

Trata-se de um sistema de armazenagem compacta que suprime os corredores, ao mesmo tempo que facilita o acesso direto às referências.

As estantes foram dispostas sobre bases móveis que se deslocam lateralmente de forma autônoma. O operador emite a ordem através de rádio controle para abrir o corredor necessário e extrair ou depositar a mercadoria.

 

Benefícios para a Iberfresco

  • Máxima capacidade de armazenagem: o sistema Movirack aproveita ao máximo os 3.000 m2 das instalações, gerando capacidade suficiente para armazenar toda a mercadoria produzida pela Iberfresco.
  • Acesso direto aos paletes: permite acessar facilmente os 9.680 paletes porque as estantes se deslocam lateralmente sobre trilhos.
  • Serviço eficiente: a operação é muito ágil, pois os operadores só têm que emitir a ordem através de um rádio controle para abrir um corredor de trabalho e depositar ou extrair os paletes.

Produtos neste projeto

  • A Mecalux forneceu estantes sobre bases móveis Movirack no armazém da Iberfresco para aproveitar ao máximo a superfície
    A Mecalux forneceu estantes sobre bases móveis Movirack no armazém da Iberfresco para aproveitar ao máximo a superfície
  • O sistema Movirack é ideal para aproveitar ao máximo o espaço disponível e aumentar a capacidade total de armazenagem sem perder acesso direto a cada palete
    O sistema Movirack é ideal para aproveitar ao máximo o espaço disponível e aumentar a capacidade total de armazenagem sem perder acesso direto a cada palete

Ficha técnica

Estantes sobre bases móveis Movirack no armazém da Iberfresco
Capacidade de armazenagem: 9.681 paletes
Peso dos paletes: 1.000 kg
Número de estantes: 22
Altura das estantes: 10 m
Comprimento das estantes: 38 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870