O fabricante italiano de sacos e big-bags Saccheria Franceschetti amplia sua capacidade de armazenagem com a instalação de estantes móveis Movirack

As estantes móveis Movirack resolvem o problemas de espaço de Saccheria Francescheti

Saccheria-franceschetti
A Saccheria F.lli Franceschetti, empresa italiana líder na fabricação e comercialização de sacos e big bags, apostou nas estantes móveis Movirack da Mecalux para armazenar mais de 1.500 paletes em seu centro de produção situado em Provaglio d’Iseo, província de Brescia.
O fabricante italiano de sacos e big-bags Saccheria Franceschetti amplia sua capacidade de armazenagem com a instalação de estantes móveis Movirack

Acerca da Saccheria F.lli Franceschetti

Nascida na Itália em 1970, a Saccheria F.lli Franceschetti é uma empresa especializada na produção e comercialização de materiais em ráfia produzidos em polipropileno e juta para embalagem industrial: sacos, big bags e FIBC (contêineres flexíveis para produtos a granel). A qualidade de seus produtos, pessoal altamente capacitado e a constante adaptação às novas tecnologias fazem com que a Saccheria F.lli Franceschetti seja uma referência no setor.

Seu centro de produção, na localidade italiana de Provaglio d’Iseo, ocupa uma superfície de 22.000 m2. Nele a empresa fabrica e importa os produtos, satisfazendo amplamente as necessidades de seus ­clientes.

 

A solução: estantes móveis Movirack

Com a finalidade de continuar enfrentando as perspectivas de crescimento, a Saccheria F.lli Franceschetti solicitou à Mecalux o fornecimento e a montagem de estantes sobre bases móveis Movirack, um sistema de armazenagem por compactação que suprime o número de corredores, aumenta a capacidade de armazenagem e oferece acesso direto aos paletes.

As estantes, de 6,6 m de altura, se encontram sobre bases móveis que se deslocam lateralmente de forma autônoma. No total, foram dispostas seis estantes duplas móveis e duas fixas, uma em cada extremo do bloco.

Para abrir o corredor requerido e poder extrair ou depositar a mercadoria nas estantes Movirack, o operador emite a ordem através do sistema de rádio controle. O corredor possui uma largura suficiente (4,5 m) para que o operador possa manusear com facilidade a mercadoria através de empilhadeiras contrabalançadas.

Armário de controle
Com o propósito de conseguir o bom funcionamento do sistema, o bloco de estantes Movirack instalado no armazém da Saccheria F.lli Franceschetti conta com seu próprio armário de controle, assim como armários fixados em todas as estantes que o compõem.

No armário de controle se encontra o PLC, que se encarrega de dirigir e processar as ordens de movimento. Os variadores de potência, por sua vez, sincronizam os três motores em cada base suavizando a partida e a frenagem para alongar a vida dos componentes que formam as estantes (rodas, motores, guias, etc.).

A transmissão da potência às bases móveis é efetuada através de uma engrenagem com coroa e pinhão duplo, que conferem um melhor desempenho do sistema. Desta forma, garante-se que o movimento da estante seja mais uniforme e, consequentemente, torna-se possível prolongar a vida dos elementos mecânicos.

 

Benefícios para a Saccheria F.lli Franceschetti

  • Aumento da capacidade de armazenagem: as estantes móveis Movirack instaladas, permitem armazenar 1.528 paletes de 900 x 1.200 mm em uma superfície de 630 m2.
  • Máximo dinamismo: este sistema de armazenagem oferece acesso direto aos paletes, facilitando assim uma maior rapidez na gestão da mercadoria e no controle do estoque.
  • Segurança total: as estantes móveis Movirack incorporam um exaustivo sistema de segurança que protege tanto os trabalhadores quanto a mercadoria.

Produtos neste projeto

  • A Saccheria F.lli Franceschetti apostou nas estantes móveis Movirack da Mecalux para armazenar mais de 1.500 paletes
    A Saccheria F.lli Franceschetti apostou nas estantes móveis Movirack da Mecalux para armazenar mais de 1.500 paletes
  • No bloco de estantes Movirack, que ocupa uma superfície de 630 m², é possível armazenar 1.528 paletes de 900 x 1.200 mm com um peso máximo de 500 kg cada um
    No bloco de estantes Movirack, que ocupa uma superfície de 630 m², é possível armazenar 1.528 paletes de 900 x 1.200 mm com um peso máximo de 500 kg cada um

Ficha técnica

Centro de produção da Saccheria F.lli Franceschetti, Itália
Capacidade de armazenagem: 1.528 paletes
Medidas do palete: 900 x 1.200 mm
Peso máximo do palete: 500 kg
Altura das estantes: 6,6 m
Nº de estantes Movirack: 6
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870