O armazém para a logística de eletrodomésticos da Eldisser.

O armazém para a logística de eletrodomésticos da Eldisser.

Como melhorar a logística de eletrodomésticos com estantes de paletização convencional

O armazém para a logística de eletrodomésticos da Eldisser.

A Mecalux equipou o novo centro de logística da Eldisser em Paterna (Valência) com um sistema de estantes de paletização convencional que suporta mais de 13.900 paletes, assim como estantes para picking. Este armazém, onde são depositados os eletrodomésticos da empresa, conta com um eficiente método de preparação de pedidos para abastecer os seus clientes com maior rapidez.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da Eldisser
    Capacidade de armazenamento: 13.986 paletes
    Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 550 kg
    Altura das estantes: 8,5 m
    Comprimento das estantes: 67 m
  • Baixar PDF

Sobre a Eldisser

Mais de 40 anos de experiência e cerca de 300 pontos de venda em toda a Espanha consolidam a Eldisser como uma das principais empresas distribuidoras de eletrodomésticos do país.

Recentemente, a empresa inaugurou um novo centro de logística de 33.000 m2 no Parque Empresarial Táctica, no município de Paterna (Valência). Este projeto, que faz parte de sua estratégia de crescimento de médio prazo, permitiu triplicar a capacidade de armazenamento. Ao mesmo tempo, reestruturou e ampliou sua rede de distribuição visando entregar os produtos em qualquer ponto da Espanha em um prazo de 24 horas.

Necessidades da Eldisser

A Eldisser trabalha com uma grande variedade de referências de diferentes pesos, dimensões e demanda. A empresa precisava de um sistema que se ajustasse a essa diversidade de artigos e que, por sua vez, proporcionasse uma gestão rápida da mercadoria.

Depois de analisar as características dos produtos, as operações realizadas e as dimensões do novo centro de logística da Eldisser, a Mecalux forneceu estantes de paletização convencional e estantes para picking, o que ajudará a melhorar significativamente sua logística.

Estantes convencionais

As estantes medem 8,5 m de altura e têm entre cinco e seis níveis. Em uma parte dos níveis inferiores é realizada a preparação de pedidos, enquanto nos níveis superiores são depositados os paletes de reserva, o que permite dispor de produtos necessários a qualquer momento.

O acesso direto aos paletes melhora a gestão da mercadoria e a preparação de pedidos. Neste armazém o trabalho é realizado com empilhadeiras retráteis para colocar e retirar os paletes de suas localizações e com máquinas preparadoras que se destinam a fazer picking.

Na parte central do bloco de estantes foi aberta uma passagem inferior para facilitar o fluxo de movimentos dos operadores. O primeiro nível, localizado sobre a passagem, foi protegido com uma tela eletrossoldada que evita a queda acidental de material.

Estantes para picking

Em uma lateral do armazém, foram instalados dois blocos de estantes para fazer picking de caixas de menores dimensões e produtos que tenham um valor elevado. Essas estantes favorecem o acesso à mercadoria para agilizar a preparação de pedidos.

A distribuição da mercadoria no armazém levou em consideração suas características e rotatividade, o que ajudou a otimizar os movimentos dos operadores aumentando o número de ciclos.

Benefícios para a Eldisser

  • Grande capacidade: as estantes de paletização convencional têm uma capacidade de armazenamento superior a 13.900 paletes.
  • Acessibilidade à mercadoria: o acesso direto aos produtos é indispensável para agilizar as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.
  • Versatilidade: as estantes convencionais podem receber paletes de diferentes medidas e volumes.
Armazém da Eldisser
Capacidade de armazenamento: 13.986 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 550 kg
Altura das estantes: 8,5 m
Comprimento das estantes: 67 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento