Puccini: mezanino com estantes para picking

Puccini: mezanino com estantes para picking

Puccini otimizou o espaço de armazenamento graças aos sistemas de armazenamento fornecidos pela Mecalux

Puccini: mezanino com estantes para picking

O fabricante de malas de viagem, bolsas e artigos de couro Puccini duplicou a capacidade de seu armazém em Skarbimierzyce (Polônia) com a instalação de um mezanino equipado com estantes para cargas pesadas M7.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Mezanino
    Superfície: 3.293 m²
    Peso máximo de carga: 250 kg / m²
    Comprimento: 93,7 m
    Largura: 34,3 m
    Estantes para picking M7
    Número de linhas de estantes: 4
    Níveis de armazenamento: 3
    Número de estantes: 204
    Peso máximo por estante: 150 kg
  • Baixar PDF

Sobre Puccini

Puccini é uma empresa polonesa fundada em 1996 que inicialmente se dedicava na distribuição de produtos de couro. Com o tempo, ela expandiu sua oferta de produtos e incorporou malas de viagem e bolsas femininas. 

Como resultado, o reconhecimento da marca aumentou significativamente e as vendas foram, portanto, aumentadas, embora na maior parte eram sazonais e através do site. Para enfrentar esTa expansão, Puccini inaugurou uma sede em Skarbimierzyce em 2017 com escritórios e um centro logístico. 

Necessidades e soluções

O moderno e completo centro logístico de Puccini é projetado de acordo com os princípios do fengshui, por isso combina harmoniosamente diferentes áreas no mesmo espaço: escritórios, salas de design, estúdio fotográfico, showroom e armazém, equipados pela Mecalux. 

O armazém de Puccini  em Skarbimierzyce é onde os produtos da empresa são armazenados até serem distribuídos para muitos pontos de venda em países como Alemanha, República Tcheca, Inglaterra, Polônia, Suíça e Ucrânia. 

Como ressalta Artur Rydzewski, membro do conselho de administração de Puccini, "nossa maior necessidade logística, e que acabou nos motivando a transformar o armazém, foi otimizar nosso espaço disponível". 

A vasta gama de produtos de Puccini está armazenada neste armazém. Considerando o espaço limitado e o tipo de mercadoria para armazenar, optou-se por instalar um mezanino que pudesse dobrar a área de armazenamento útil. Para gerenciar a mercadoria, decidiu-se equipar o mezanino com estantes de carga pesada para picking M7

Artur Rydzewski acrescenta que eles escolheram a Mecalux como fornecedora de soluções de armazenamento porque "estávamos convencidos pelo comprometimento e profissionalismo que o consultor técnico-comercial trouxe para o nosso projeto. A partir daí, decidimos que a Mecalux era nossa parceira de confiança. A realidade é que não tivemos nenhum problema durante a execução do projeto e que agora temos um produto de alta qualidade". 

Plataforma de armazém

O mezanino instalado ocupa uma área de aproximadamente 3.300 m2. Cobre quase todo o espaço disponível do armazém, medindo 93,5 m de comprimento e 34,5 m de largura. 

Em ambos os andares, Puccini armazena grandes produtos acabados. Isso é possível graças à robustez da instalação, podendo suportar uma carga máxima de 250 kg por metro quadrado. Além disso, o mezanino é antiderrapante, para que os operadores possam lidar com a mercadoria com segurança. 

De acordo com os requisitos de segurança, o mezanino possui guarda-corpo em todo o perímetro do andar superior que não faz paredes adjacentes. Na mesma planta, foram localizadas duas portas batentes que permitem aos operadores carregar e descarregar paletes com o auxílio de uma empilhadeira. 

O excelente resultado do projeto e o cumprimento das expectativas estabelecidas por Puccini tem incentivado a empresa a continuar contando com a Mecalux. Nesta linha, já está em andamento a construção de outra usina que aumentará a área útil de armazenamento para quase 10.000 m2

Estantes de picking M7

O sistema de armazenamento escolhido para gerenciar a mercadoria de Puccini são as estantes para cargas pesadas para picking M7. Com três níveis de armazenamento, as estantes têm 2 m de altura. No andar inferior do mezanino, foram colocadas quatro fileiras de estantes de 33 m de comprimento. 

No total, 204 estantes de estantes M7, capazes de armazenar mercadorias de até 150 kg cada. 

Benefícios para Puccini

  • Otimização de espaço: o novo armazém de Puccini dobrou a área útil de armazenamento instalando um mezanino.
  • Máxima segurança: o mezanino possui todos os elementos de segurança necessários para garantir o armazenamento livre de acidentes. Além disso, o piso do armazém é antiderrapante, o que favorece a movimentação e segurança dos operadores.
  • Adaptabilidade de carga: a versatilidade e a força das estantes para picking M7 permitem o armazenamento de diferentes referências, com pesos e dimensões variáveis.
Mezanino
Superfície: 3.293 m²
Peso máximo de carga: 250 kg / m²
Comprimento: 93,7 m
Largura: 34,3 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento