Um transportador que interliga a fábrica da NUTRICIA à expedição

Um transportador que interliga a fábrica da NUTRICIA à expedição

A empresa de alimentação Nutricia instala um sistema de transporte automático em seu armazém na Polônia

Um transportador que interliga a fábrica da NUTRICIA à expedição

Mecalux instalou um transportador que se encarrega de levar a mercadoria diretamente da fábrica da NUTRICIA para a área da expedição do armazém. Esse sistema de transporte elimina a necessidade de utilização de equipamentos tradicionais de movimentação para deslocar a mercadoria entre os dois pontos. Ao reduzir o manuseio das cargas a segurança da instalação aumenta de forma notável.

Sobre a NUTRICIA

A NUTRICIA, que faz parte do Grupo Danone, é uma empresa de alimentos para bebês e crianças pequenas, assim como de produtos dietéticos e específicos para certas doenças. A empresa nasceu em 1901 nos Países Baixos chegando em 1993 à Polônia, onde se tornou líder em seu setor.

A NUTRICIA é uma empresa que tem um forte compromisso com a qualidade de seus produtos, por isso suas fábricas foram equipadas com a tecnologia mais avançada.

Suas receitas foram elaboradas por especialistas no campo da nutrição cumprindo as especificações da Organização Mundial da Saúde.

O transportador de correntes e roletes

A Mecalux instalou um transportador de correntes e roletes que une a fábrica da NUTRICIA à área de expedição do armazém. O transportador cruza todo o armazém por uma de suas laterais finalizando seu percurso exatamente em frente às docas de carga. Essa solução agiliza o transporte da mercadoria entre as duas áreas e elimina os movimentos repetitivos dos operadores através das empilhadeiras tradicionais, além de minimizar as interferências causadas nas restantes operações realizadas no armazém.

O circuito conta com duas saídas ao longo de seu percurso:

  • Na primeira delas coincide com um bloco de estantes que utiliza o sistema Pallet Shuttle. Os paletes são direcionados para essa saída permanecendo à espera de serem enviados à expedição quando forem solicitados.
  • A segunda saída fica em frente às docas de carga. Uma vez que a mercadoria chega a essa saída, os operadores se encarregam de retirá-la do circuito para introduzi-la diretamente no interior dos caminhões.

Uma das vantagens desse sistema de transporte é sua capacidade de acumulação. Os paletes são agrupados um atrás do outro de forma organizada até o momento de serem introduzidos no caminhão de distribuição.

Benefícios para a NUTRICIA

  • Agilidade no transporte da mercadoria: a incorporação do transportador proporciona um grande dinamismo na saída da mercadoria proveniente de fábrica minimizando as interferências causadas nas restantes operações do armazém.
  • Maior segurança: o transporte automático da mercadoria elimina qualquer possibilidade de erros e acidentes.
  • Versatilidade: o transportador adapta-se às características e dimensões do armazém da NUTRICIA, além de proporcionar velocidade e rentabilidade.
Transportador para paletes da NUTRICIA
Comprimento do circuito: 41 m
Velocidade de transporte: 20 m/min
Altura dos transportadores: 0,65 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento