Transports Fuchs amplia seu centro de distribuição em Erstein (França)

Transports Fuchs amplia seu centro de distribuição em Erstein (França)

A Mecalux equipou as duas câmaras da Transports Fuchs com estantes para paletes

Transports Fuchs amplia seu centro de distribuição em Erstein (França)

Transports Fuchs é um operador logístico que se expande ininterruptamente e que, em virtude disso, suas instalações devem ser ampliadas com frequência. Por isso, a empresa construiu duas novas câmaras de 12.000 m2 em seu armazém de Erstein (França) e a Mecalux encarregou-se de equipá-las com estantes para depositar 16.321 paletes. A empresa gerencia, em cada uma delas, os produtos de um determinado cliente, o que se traduz em um serviço mais eficiente e sem erros.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da Transports Fuchs
    Capacidade de armazenamento: 16.321 paletes
    Dimensões dos paletes: 800 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 900 kg
    Altura das estantes: 10 m
  • Baixar PDF

Logística e transport

Em 1958, Joseph Fuchs fundou sua empresa de transporte rodoviário de mercadorias tendo apenas um caminhão. Em 1995, seu filho Dany assumiu o negócio e, desde então, conseguiu uma expansão vertiginosa: agora conta com mais de 70 caminhões e uma superfície total de 67.000 m2 destinada à armazenagem da mercadoria, seja à temperatura ambiente ou controlada.

A empresa presta serviços de armazenagem e transporte a empresas de diferentes setores industriais como o farmacêutico, automotivo, eletrônico, aeronáutico ou da alimentação.

A logística ganha cada vez mais peso para muitas empresas, por isso, há alguns anos, a demanda cresceu significativamente e inclusive nos obrigou a construir uma nova sede”, explica Dany Fuchs, CEO da Transports Fuchs.

Em 2012 a empresa se mudou para uma plataforma logística de 32.500 m2 na localidade de Erstein (ao norte da França), a partir de onde abastece a maior parte de clientes distribuídos por todo o território francês. As instalações foram ampliadas várias vezes para acomodar um maior número de produtos.

Nesse sentido, a Transports Fuchs acaba de construir duas novas câmaras de 6.000 m2 cada uma. Uma delas é utilizada para depositar a mercadoria de uma empresa química (sacos tipo big bags e contêineres IBC para armazenar e transportar líquidos), enquanto na outra são armazenados paletes de um comerciante de produtos médicos e hospitalares.

A vantagem de destinar um espaço diferente para cada cliente é que a gestão da mercadoria é muito mais eficaz, evitando interferências e erros.

Duas câmaras com estantes para paletes

A Mecalux propôs instalar estantes para paletes de 10 m de altura porque, segundo o CEO da Transports Fuchs, “otimizam a capacidade de armazenamento”. Um total de 16.321 paletes de 900 kg, cada um deles, é depositado nas duas câmaras.

Tal solução é adequada para a Transports Fuchs, pois facilita a gestão de uma grande quantidade de paletes com muitas referências. A versatilidade desse tipo de estante permite adaptar suas localizações para qualquer tipo de carga, peso e volume variáveis.

Por isso, o acesso direto aos produtos proporciona uma grande agilidade no momento de gerenciar a mercadoria. Os operadores, com a ajuda de empilhadeiras retráteis, depositam e extraem os paletes de suas localizações com muita rapidez. Através das estantes a empresa simplificou as tarefas de armazenamento ganhando velocidade.

Também foi aberta uma passagem inferior que cruza transversalmente as estantes facilitando o fluxo de movimentos dos operadores. Os níveis situados na parte superior foram fechados com uma tela eletrossoldada que evita a queda acidental de materiais.

Logística com muita atividade

A Transports Fuchs está ciente de que seus processos devem ser flexíveis para se adaptar às particularidades e demandas de seus clientes.

Por isso, a empresa está em constante evolução e conta com instalações logísticas preparadas para serem ampliadas a qualquer momento visando depositar um maior número de produtos.

A versatilidade das estantes para paletes em suas duas novas câmaras permite armazenar produtos heterogêneos em peso e volume. Além disso, é uma solução que agiliza o trabalho dos operadores.

Dany Fuchs – CEO da Transports Fuchs
Solicitamos a colaboração da Mecalux por seus conhecimentos e experiência em logística. Para nós, era fundamental trabalhar com profissionais experientes porque precisávamos ter certeza de que poderíamos atender melhor às necessidades dos clientes. Nossos requisitos foram atendidos.

Benefícios para a Transports Fuchs

  • Otimização do espaço: as estantes para paletes medem 10 m de altura, ocupando todo o espaço disponível para conseguir uma capacidade de armazenamento para 16.321 paletes.
  • Setorização é eficiência: em cada uma das duas câmaras é depositada a mercadoria de um cliente diferente, o que evita interferências e eventuais erros.
  • Sistema versátil: as estantes se adaptam às dimensões, características e níveis de demanda da mercadoria.
Armazém da Transports Fuchs
Capacidade de armazenamento: 16.321 paletes
Dimensões dos paletes: 800 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 900 kg
Altura das estantes: 10 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento