Alto desempenho e capacidade no armazém automático da Finieco

06 mar 2017

A Mecalux equipará o armazém da Finieco, fabricante português de sacos de papel, com dois blocos de estantes que utilizam um transelevador e um Pallet Shuttle automático. A empresa obteve, no total, uma capacidade de armazenamento para 5.000 paletes de 800 x 1.200 mm e 4.700 paletes de 1.000 x 1.200 mm.

O armazém terá um único corredor de 45 m de comprimento, onde circulará um transelevador de 9 m de altura com o Pallet Shuttle automático. O transelevador se encarregará de posicionar o carrona localização atribuída e o Pallet Shuttle introduzirá ou extrairá os paletes dentro dos canais.

A Mecalux instalará um transportador e um posto de entrada para validar os produtos, antes de entrarem no armazém, confirmando que se encontram em perfeitas condições e cumpram os requisitos previamente estabelecidos. Também fornecerá nove canais dinâmicos de pré-cargas para classificar os produtos por cliente ou rota.

Também será implementado o software de gestão de armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux, que gerenciará todos os processos e operações desenvolvidos no armazém.

A Finieco é um dos principais produtores de sacos de papel na Europa. Sua produção diária supera a cifra de 1,5 milhão de sacos personalizados e de diversos formatos. Possui uma grande presença internacional e seus produtos são distribuídos em mais de 70 países, incluídos Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça e Áustria, entre outros.

 

GuardarGuardarGuardarGuardar