Alumasa: logística 4.0 para continuar crescendo

03/05/2022

Alumasa, empresa dedicada à lacagem e fabricação de bobinas de alumínio a partir de material reciclado, está construindo um armazém automático autoportante na nova ampliação de sua fábrica em Badajoz (Espanha), onde fabrica 40.000 toneladas de alumínio bruto e laca por ano. Gerenciado pelo Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS, o armazém se conectará automaticamente com as linhas de pintura.

O novo armazém automático de Alumasa gerenciado pelo software Easy WMS

Para conectar o armazém à planta de pintura, duas pontes elevadas (5 m de altura) serão construídas na lateral do armazém e transportadores automáticos serão instalados no interior para movimentar os tambores de pintura. Com capacidade para 4.856 paletes, o novo armazém terá um corredor único de quase 100 m de comprimento pelo qual um transelevador automático se encarregará de transportar paletes de até 1.200 kg. Na frente do armazém, são efetuadas as entradas e saídas de paletes do exterior.

O Easy WMS administrará a localização e o fluxo de movimentos de mercadorias de acordo com a demanda. O software garantirá o fornecimento de tinta para cada linha de revestimento no momento oportuno.

Este novo armazém permitirá à Alumasa impulsionar a logística em sua fábrica de laca e melhorar sua cadeia de abastecimento como um todo. Tudo isso, mantendo as condições necessárias para oferecer um produto de qualidade que satisfaça o consumidor final.

Temos dois objetivos principais com a construção deste armazém automático. Por um lado, para otimizar a movimentação e o armazenamento de matérias-primas, reduzindo os tempos de trânsito do material e minimizando o uso de empilhadeiras elevadoras. Por outro lado, para melhorar o gerenciamento do armazém para controlar o estoque em tempo real, reduzir os tempos de fabricação e ser capaz de dar uma resposta rápida a nossos clientes.

Representante de Alumasa

Presente em mais de 50 países

Dedicada ao revestimento de bobinas de alumínio desde 2000, a Alumasa tem experimentado um crescimento meteórico desde sua fundação. A empresa se dedica à lacagem de bobinas de alumínio com uma gama de cores que excede 1.000 referências e incorpora novas tonalidades solicitadas pelos clientes.