A Alzamora Packaging estreará um novo armazém automático autoportante em Girona

21 mar 2018

A fábrica da Alzamora Carton Packaging em Sant Joan les Fonts (perto de Olot, Girona) segue seu ritmo de expansão com a colaboração da Mecalux. A empresa líder no setor da embalagem amplia seu centro com um novo armazém automático autoportante de 15 m de altura que armazenará 1.024 paletes de grandes dimensões.

As instalações da Alzamora Carton Packaging, inauguradas em 2005, em Sant Joan les Fonts (província de Girona) são compostas por um centro de produção com as últimas tecnologias, com seções de trabalho independentes para garantir as melhores condições de umidade, temperatura e ausência de pó. Este novo armazém será construído ao lado do atual: um armazém autoportante de 26 m de altura, também realizado pela Mecalux, com capacidade para 9.000 paletes onde são armazenadas tanto as matérias-primas quanto os produtos acabados.

A Alzamora Packaging estreará um novo armazém automático autoportante em Girona

Esta fábrica destina-se, sobretudo, à produção de todos os tipos de embalagem e produtos de papelão. Desde o primeiro momento e até a presente data, a empresa incorporou as últimas novidades tecnológicas em todos os processos de produção, assim como em suas instalações de armazenamento para satisfazer adequadamente as demandas de seus clientes.

Nos últimos anos a indústria do packaging protagonizou uma transformação sem precedentes e se adaptou aos comportamentos de consumo das novas gerações. A Alzamora Carton Packaging soube analisar o contexto atual tendo em vista melhorar sua oferta e seus serviços, o que a ajudou a converter-se em uma das empresas líder do setor em âmbito europeu. Suas perspectivas de futuro são muito favoráveis, por isso, para enfrentar este crescimento confiou novamente na equipe técnica da Mecalux com a finalidade de encontrar a melhor solução para resolver suas necessidades logísticas.

A Mecalux construirá um novo armazém automático autoportante adjacente ao armazém já edificado. Será composto por um único corredor de 65 m de comprimento com estantes de profundidade dupla em cada lado. O armazém aproveitará ao máximo a superfície disponível a fim de obter a capacidade de armazenamento necessária para abastecer os clientes da Alzamora Carton Packaging.

Em uma das extremidades do corredor será instalado um circuito de transportadores que incorporará um posto de inspeção e um empilhador destinado aos paletes vazios. A operação deste armazém será completamente automática, permitindo que a empresa aumente a segurança da mercadoria, diminua o risco da ocorrência de erros e melhore a capacidade de serviço.

Empresa líder no setor da embalagem

No ano de 1900 Pere Alzamora Michel fundou uma pequena gráfica na localidade de Olot (Girona). Quase 120 anos depois se tornou uma das empresas líderes no setor da embalagem na Europa. Esta transformação é o resultado do esforço da empresa para melhorar constantemente todos os seus processos a fim de ser cada vez mais competitiva.