A alinea vai abrir um novo armazém na França com capacidade para 80.000 paletes

30/11/2018

O crescimento da alinea, reconhecida empresa francesa de móveis e decoração, propiciou que a empresa esteja construindo um novo armazém de grande capacidade em Nanteuil-le-Haudouin (norte de Paris). A Mecalux irá equipá-lo com estantes convencionais e estantes M3, estas últimas serão instaladas nas plataformas de produtos de venda online.

Atualmente, a alinea tem mais de 31 lojas, incluindo quatro franquias, distribuídas por toda a França, onde comercializa suas mais de 15.000 referências (52% são móveis e 48% artigos de decoração).

O novo armazém, que ocupará uma área de 73.000 m2, será dividido em dez células e receberá 81.444 paletes de 800 x 1.200 mm com um peso máximo de 800 kg nas estantes convencionais de 11 m de altura que terão 5 ou 6 níveis. Este sistema oferece a possibilidade de armazenar muitas referências diferentes e proporciona acesso direto a cada uma delas, o que é essencial para uma empresa como a alinea que tem uma grande variedade de móveis e artigos de decoração. Também serão fornecidas estantes M3 nas plataformas localizadas em frente à área das docas. Ali será efetuado o picking dos artigos de menor tamanho, encomendados através da loja virtual da alinea.

O novo armazém da alinea na França

alinea: decorando casas há mais de 30 anos

A alinea é uma empresa de decoração criada em Avignon em 1989, filial da Holdinéa. Atualmente possui 31 lojas (incluindo quatro franquias) na França e um site para fazer compras online. Desde sua fundação, a empresa aposta em criar tendência em design e decoração. Inspiradora e arrojada, a alinea é a marca que ousa misturar design intemporal com objetos atuais.