A AlzChem construirá um armazém com Pallet Shuttle automático em Trostberg

24 out 2018

A empresa química AlzChem construirá em Trostberg (Alemanha) um novo armazém automático de 25 m de altura com o sistema Pallet Shuttle automático. No total, a capacidade de armazenamento será superior a 5.000 paletes. Para comandar as operações deste grande projeto, a empresa instalará o Easy WMS, o potente sistema de gestão de armazéns (SGA) desenvolvido pela Mecalux.

Armazém com sistema Pallet Shuttle automático da AlzChem em Trostberg (Alemanha)

O armazém terá um único corredor por onde circulará um transelevador com um Pallet Shuttle. Serão instalados dois blocos de estantes de 10 e 11 m de profundidade, em ambos os lados, capazes de receber entre sete e oito paletes em cada canal. O armazém será interligado ao prédio de produção através de um circuito de transportadores que se encarregará de transportar a matéria-prima. O produto final chegará através de um segundo transportador diretamente ao armazém.

O SGA da Mecalux terá a missão de organizar as entradas e saídas da mercadoria e atribuir uma localização aos paletes. A fim de obter um melhor desempenho deste centro logístico, o Easy WMS estará em comunicação permanente e bidirecional com o ERP da AlzChem.

Andreas Hensel - Responsável pela Gestão de Materiais
"A Mecalux nos convenceu com um projeto muito competitivo. Este sistema nos permite trabalhar 24 horas durante os 7 dias da semana e sem operadores no turno da noite."

Sobre a AlzChem

A AlzChem Group AG é uma empresa integrada verticalmente que fabrica produtos químicos baseados na cadeia NCN (nitrogênio, carbono e nitrogênio) e utilizados em uma grande variedade de indústrias. A empresa é líder em nichos de mercado, como o de aditivos alimentares ou suplementos nutricionais. Atualmente, possui mais de 1.500 funcionários, quatro fábricas na Alemanha e três no exterior.