Um novo armazém automático autoportante de grande capacidade para a Lantmännen Unibake na Polônia

16 out 2017

A Mecalux construirá para a Lantmännen Unibake, uma das maiores empresas de panificação da Polônia, um novo armazém automático autoportante de 40 m de altura com capacidade de armazenamento para 15.920 paletes. As perspectivas de crescimento da empresa também foram consideradas, uma vez que o mesmo estará preparado para ser ampliado no futuro.

Armazém automático autoportante

O armazém será composto por cinco corredores com estantes de profundidade dupla em ambos os lados. Em uma das extremidades será instalada uma câmara de refrigeração, formada por um corredor com estantes de profundidade dupla em cada lado.

A cabeceira do armazém, formada por um circuito de transportadores automáticos, será distribuída em dois pisos onde serão efetuadas diferentes operações. No nível inferior estarão localizadas tanto a entrada quanto a saída da câmara de refrigeração, assim como a saída para a expedição da câmara de congelamento, com uma ampla área de pré-cargas. Por outro lado, no nível superior estará a entrada principal da câmara de congelamento.

A Lantmännen Unibake é uma das principais fornecedoras de massas, tanto congeladas quanto frescas, para a produção de pães salgados e doces da Europa. Nos últimos anos conseguiu uma expansão sem precedentes e possui centros de produção na Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega, Polônia, Alemanha, Rússia, Finlândia, Reino Unido e Estados Unidos.