Novo armazém automático de caixas da Airgrup em Sevilha

07 ago 2019

Airgrup, empresa de componentes metálicos para o setor aeronáutico, instalará um armazém automático para caixas com capacidade para 3.852 caixas de 50 kg em suas instalações de Sevilha (Espanha).

O armazém será composto por um único corredor com duas estantes de profundidade dupla em ambos os lados. Medirão 40 m de comprimento e 10 m de altura, divididos em 17 níveis. Através do corredor, um transelevador gerenciará automaticamente as entradas e saídas da mercadoria.

Exatamente em frente das estantes, será disponibilizado um posto de picking. A preparação de pedidos seguirá o princípio “produto ao homem”, ou seja, o operador poderá permanecer à espera até que os produtos do armazém cheguem a ele de forma completamente automática.

José Rafael García Viegas - Responsável pelo projeto

“Escolhemos a solução da Mecalux devido à sua vasta experiência com esse tipo de armazém, seu intenso envolvimento com o projeto e também porque oferece uma proposta muito competitiva. As principais vantagens conseguidas com essa solução são um excelente aproveitamento do espaço, maior agilidade nas operações logísticas e a redução de erros."

Quem é a Airgrup

A Airgrup é uma empresa aeronáutica espanhola que fabrica componentes metálicos para empresas do setor aeronáutico como a Boeing, Airbus ou Stelia. Seu catálogo tem mais de 8.000 referências. Desde o início, a empresa sente paixão por fazer bem as coisas. Por isso, conta com uma equipe muito motivada e seus pilares fundamentais são a proximidade e um alto nível de exigência.