Alcorta Forging Group escolheu a Mecalux para fazer a instalação de um armazém automático de paletes

13/12/2017

A Mecalux fornecerá um armazém automático com capacidade para mais de 1.100 paletes à Alcorta Forging Group, empresa de desenvolvimento e fabricação de peças forjadas para o setor automotivo. Este projeto automatizado tem como objetivo melhorar a eficiência logística do armazém que a empresa possui em sua fábrica de Elgoibar (Guipúzcoa).

O armazém automático, composto por dois corredores de profundidade simples, medirá 13 m de altura e 54 m de comprimento. Por cada corredor circulará um transelevedor bicoluna que se encarregará de executar, na localização atribuída pelo software de gestão de armazéns, o movimento dos paletes nas posições de entrada e saída. O armazém contará com postos de entrada e saída de mercadoria tanto na cabeceira quanto na lateral. Enquanto os postos laterais farão a ligação com a área das docas os de cabeceira se encarregarão de fazer a ligação com o centro de produção.

A automatização do processo logístico permitirá que a Alcorta Forging Group aumente a produtividade, minimize erros e reduza custos. Também foi incluído no fornecimento o software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux, cuja missão consiste em controlar e coordenar de forma eficaz o funcionamento do armazém automático.

A Alcorta Forging Group, especializada em engenharia industrial, é uma empresa centenária do setor metalúrgico com sede em Elgoibar (País Basco) e está presente na Alemanha, França, República Checa, África do Sul, China e Estados Unidos. A empresa se dedica ao desenvolvimento de motores desde a década de oitenta, sendo hoje em dia uma das empresas mais reconhecidas dentro do setor automotivo.