Um novo armazém automático para os biscoitos e barras de chocolate de Desobry

09 jul 2018

Desobry, fabricante de chocolates e bolachas belgas, reforçará seu ritmo de crescimento na Bélgica através da construção de um novo armazém automático na localidade de Orcq. A instalação, destinada aos produtos acabados, oferecerá uma capacidade de armazenamento para 2.520 paletes.

Capacidade de armazenagem e agilidade no novo armazém de biscoitos de Desobry

O armazém medirá 17 m de altura e será composto por três corredores com estantes de profundidade dupla em ambos os lados. Por cada corredor circulará um transelevador que se encarregará de introduzir e retirar a mercadoria de suas localizações correspondentes.

O trabalho de recebimento e expedição da mercadoria será efetuado de forma automática em uma das extremidades do armazém. Um circuito de transportadores de roletes e correntes, cuja tarefa consiste em dirigir a mercadoria a todo o momento, eliminará qualquer possibilidade de erros e acidentes.

A instalação também contará com o Easy WMS, o software de gestão de armazéns desenvolvido pela Mecalux, além do módulo de controle Galileo, responsável por dirigir os elementos eletromecânicos do armazém.

Quem é a Desobry

Em 1947, Léon Desobry abriu uma fábrica em Tournai (Bélgica) onde produzia suas deliciosas receitas. Com o passar do tempo, a empresa tornou-se um dos fabricantes de chocolates e bolachas belgas mais reconhecidos internacionalmente: seus produtos são comercializados em mais de 40 países.

A Desobry é uma empresa muito inovadora, que trabalha incessantemente no desenvolvimento de novas bolachas, embalagens e formatos para a distribuição de todos os seus produtos. As bolachas são produzidas com chocolate belga da melhor qualidade, o que lhes proporciona um sabor único e delicioso.